O crime aconteceu em outubro de 2016.
Foi iniciado nesta terça-feira, 9 de julho, no Fórum Doutor José Gomes Domingues o julgamento dos dois acusados de envolvimento na morte de Joelma Ferreira Montes Basilio, em Leopoldina, em outubro de 2016. O crime gerou grande comoção na cidade.
Os acusados são o marido da vítima e uma mulher apontada como namorada dele.
Segundo as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online, a Sessão teve início às 9h00 desta terça-feira e tem a previsão de término no final da noite desta quarta.
O crime aconteceu em outubro de 2016 no Bairro Quinta Residência, onde o casal morava com os filhos. Conforme foi apontado pela perícia à época, Joelma foi morta após ser atingida na cabeça e no rosto por algum objeto “perfuro cortante”.
Segundo o registro policial do crime, a vítima, que tinha 41 anos na época, foi encontrada morta pelos seus dois filhos, um de 15 e outro de 19 anos, em seu quarto onde estaria dormindo. O marido dela relatou aos policiais que saiu para trabalhar às 6h30min daquele dia e por volta de 11h recebeu a notícia da morte da esposa, por meio de um amigo de seu filho.
No horário da morte de Joelma os filhos estariam dormindo no sofá da casa, conforme eles próprios disseram à polícia, acrescentando ainda não terem ouvido nenhum barulho até o momento em que acordaram, por volta de 10h. Logo depois, às 10h20, como sabiam que a mãe não tinha costume de dormir até tarde, resolveram ir até o quarto dela e a encontraram deitada e ensanguentada. Eles pediram socorro e solicitaram que um amigo avisasse ao pai sobre o ocorrido.













