Idosa é autuada por criar jabutis-piranga em Recreio
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Idosa é autuada por criar jabutis-piranga em Recreio

Idosa é autuada por criar jabutis-piranga em Recreio
O jabuti-piranga, também conhecido como jabuti-vermelho, é um dos únicos jabutis existentes no território brasileiro Foto: Munco Ecologia/Reprodução

Ela deverá pagar uma multa no valor de R$ 129.088,66 pela irregularidade.

Uma mulher, de 73 anos, foi autuada por manter em cativeiro, sem autorização, oito jabutis-piranga em uma chácara localizada no Bairro Planalto, em Recreio.

Além disso, ela deverá pagar uma multa no valor de R$ 129.088,66 pela irregularidade. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (4) pela Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) e divulgada na sexta.

continua depois da publicidade



De acordo com a corporação, a mulher foi autuada após uma denúncia anônima referente a uma possível comercialização ilegal de tartarugas. Ao comparecer ao local, os militares encontraram os jabutis em um cercado de alvenaria.

À PM, a mulher relatou que teria resgatado os animais na rua, por receio de que fossem atropelados ou maltratados.

continua depois da publicidade



Por não possuir autorização para mantê-los em cativeiro, um auto de infração foi lavrado e um Termo Circunstanciado de Ocorrência registrado onde a idosa se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal.

Jornal O Vigilante Online com Tribuna de Minas


Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida