Considerada uma das italianas mais idosas do município, Dona Maria Flório Schettino veio da Itália para o Brasil aos 12 anos de idade, no começo dos anos 1930.
Faleceu em Leopoldina nesta terça-feira, 28 de maio, a Sra. Maria Flório Schettino, 101 anos. “Com grande tristeza, informamos que nossa amada faleceu no final da tarde de hoje, terça-feira”, escreveu a família.
Maria Flório Schettino nasceu em Maratea, na Itália, em 22 de setembro de 1922, filha única do casal de italianos Luiz Flório Brando e Filomena Lamoglia. Veio para o Brasil com 12 anos.
Dona Maria Flório era viúva do Sr. Francisco Schettino. O casal teve 4 filhos: Beatriz Schettino Barbosa, Dora Filomena Junqueira (falecida), Maria José Schettino Fajardo e Francisco Schettino.
Segundo informou ao Jornal O Vigilante Online o filho de Dona Maria Flório, o médico Dr. Francisco Schettino, sua mãe era considerada, senão a mais idosa italiana de Leopoldina, uma das mais idosas, que completaria 102 anos no próximo mês de setembro.
O velório de Dona Maria Flório teve início às 20h e acontece em sua residência, à Rua Oscar Machado, nº 53, de onde o cortejo seguirá às 11h desta quarta (29) para o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, onde será sepultado.
A família antecipa agradecimentos pelas demonstrações de pesar e a quantos comparecerem.

Jornal O Vigilante Online












