Neste sábado, 25 de maio, a Energisa abre as portas do Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM), em Cataguases, para duas exibições de filmes: o ‘Cine Acessível’ e ‘As Marcas da Água’. São patrocinados pelo Instituto Energisa e Fundação Ormeo Junqueira Botelho ou que contam com apoio cultural da empresa, promovendo os talentos locais, a economia criativa e disseminando a cultura brasileira.
Às 15h30, será a vez do ‘Cine Acessível’, gratuito e voltado à comunidade de surdos de Cataguases. Os filmes serão legendados e as falas serão traduzidas em Libras para todo o público, em especial os surdos.
E às 19h30, o CCHM exibe gratuitamente o filme ‘As marcas da Água’, de Pedro Chaves. Na história, após um trágico acidente no Rio Pomba, que tirou a vida de um querido amigo, Carlos, Lara e Eva enfrentam a difícil jornada do luto enquanto se adaptam à vida em Cataguases, uma cidade repleta de memórias compartilhadas. Eles fazem parte da vibrante cena do rap local, em que encontram consolo e inspiração para seguir em frente. Mas nada parece o suficiente, enquanto as marcas do acidente permanecerem vivas.
O filme foi realizado pela produtora cataguasense Nock’s Artes, por meio do edital da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria de Cultura, M/B Imobiliária e Prefeitura de Cataguases. O projeto conta com a direção de Pedro Chaves e com o elenco formado por Igor Fernandez, Ícaro Furtado, Thalita Reis e Tatiane Dias.
Fique atento à programação completa e participe. Acompanhe em @institutoenergisa











