Aproximadamente 70 metros de cabos de cobre foram furtados de uma torre de uma empresa de telecomunicações na rodovia BR-116, em Leopoldina.
A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 25 de abril, porém a suspeita é de que o furto tenha ocorrido no domingo (21).
De acordo com as informações, o representante da empresa informou que o criminoso levou um rádio base da torre de telefonia, além de 70 metros de cabos de alimentação junto à esteira da torre.
Para acessar o local, o indivíduo efetuou o corte de uma tela de proteção. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Minas está entre os estados com mais ocorrências de furto de cabos
O furto de cabos de telecomunicações prejudicou 7,6 milhões de pessoas no Brasil, que ficaram sem acesso à telefonia e à internet, em 2023. O crime aumentou 15% no ano passado, segundo dados da Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas do setor. O volume de cabos subtraídos subiu de 4,7 milhões de metros em 2022 para 5,4 milhões. No ano passado, foram furtados 505.541 metros em Minas Gerais.
Jornal O Vigilante Online













