Leopoldina completa 170 anos de emancipação política neste sábado, dia 27, em grande estilo e com uma ampla programação que promete embalar o coração dos leopoldinenses. A festa começa na sexta-feira, dia 26, com shows de Adriana Arydes e Padre Fábio de Melo, a partir das 20h, no Parque de Exposições. Veja a programação completa ao final desta matéria.
No sábado, dia 27, a programação inclui uma manhã festiva, com o lançamento do Selo Postal Comemorativo aos 170 anos de Leopoldina, seguido do Ato Cívico no Paço Municipal e do desfile até o Monumento da Princesa Leopoldina, onde haverá um ato simbólico em homenagem à filha do Imperador Dom Pedro II.
À noite, a programação acontece em dois lugares. A partir das 20h, na praça Dom Elvécio, o público terá a oportunidade de curtir o projeto Sesc Minas ao Luar, com shows da artista leopoldinense Janaína Gentil e Sandra de Sá. A partir das 23h, a festa segue para o Parque de Exposições, onde haverá um show com Thiago Brava.
No domingo, dia 28, a partir das 15h, a festa continua no Parque de Exposições, que recebe um Festival de Bandas leopoldinenses.
Na terça-feira, dia 30, véspera de feriado, a Prefeitura fecha a programação de aniversário com o show gospel Preto no Branco, a partir das 21h, também no Parque de Exposições.
Trem da História
Na quinta-feira, 25 de abril, acontece o lançamento do livro “Trem da História”, de Nilza Cantoni e José Luiz Machado Rodrigues. O evento tem início às 19h, no salão nobre da Câmara Municipal de Leopoldina.
Trem da História traz registros importantes da história do município, reunidos na forma de relatos com gosto de crônicas, fatos e comentários tecidos com sustentação e, por vezes, com leveza e humor.
A obra é uma viagem surpreendente a um passado distante, que recobre os anos 1879 e 1899, e faz uma parada memorável em Augusto dos Anjos, desembarca na história de 35 leopoldinenses expedicionários participantes da II Guerra Mundial e termina na imigração italiana em Leopoldina.
Trem da História foi publicado em parceria com a Prefeitura de Leopoldina e apoio da Câmara Municipal de Leopoldina.








Jornal O Vigilante Online com Prefeitura de Leopoldina













