A iniciativa dos servidores do Fórum Dr. José Gomes Domingues já é um desdobramento do Projeto Apadrinhar, lançado em novembro pelo TJMG através da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Leopoldina.

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, servidores do Fórum Dr. José Gomes Domingues, em Leopoldina, promoveram a entrega de presentes de natal para as crianças institucionalizadas nas casas de acolhimento do município, numa iniciativa dos próprios servidores.
A ação solidária é um dos desdobramentos do Projeto Apadrinhar, lançado durante solenidade realizada no Fórum no dia 27 de novembro pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) através da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Leopoldina, que tem como Titular a Juíza de Direito Dra. Mônica Barbosa dos Santos, também Titular da Vara Criminal.
Em recente entrevista concedida ao Jornal O Vigilante Online, a Magistrada esclareceu que o Projeto Apadrinhar, cujo nome é correlato ao objetivo, não enseja ônus financeiro nenhum para a sociedade, visa angariar padrinhos, pessoas que querem fazer o bem à pessoas que precisam de receber o bem.
Ao todo, 13 crianças e adolescentes com idades entre 3 meses e 13 anos receberam os presentes, 3 delas acolhidas na Casa do Adolescente e 10 na Casa do Aconchego.

Um trenzinho, disponibilizado por uma empresa da cidade buscou as crianças e as levou até a sede do Fórum, onde receberam do Papai Noel os presentes doados pelos servidores, além de caixas de bombons e um lanche preparado para a ocasião.
Assim como os servidores do Fórum tiveram a iniciativa de presentear a garotada, outro funcionário, Leandro, se dispôs a vestir os trajes do Papai Noel, numa louvável demonstração de que é possível participar do Projeto Apadrinhar, simplesmente fazendo o bem à pessoas que precisam de receber o bem.
Antes de retornarem para as respectivas casas de acolhimento, as crianças e adolescentes deram uma volta de trenzinho pela cidade.
A intenção dos organizadores do ato solidário é realizar o evento novamente ano que vem, com a participação de mais membros da sociedade civil.
Jornal O Vigilante Online
Leia também:

















