Crianças das casas de acolhimento em Leopoldina ganham presentes de natal de servidores do Fórum
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Crianças das casas de acolhimento em Leopoldina ganham presentes de natal de servidores do Fórum

Crianças das casas de acolhimento em Leopoldina ganham presentes de natal de servidores do Fórum
Divulgação

A iniciativa dos servidores do Fórum Dr. José Gomes Domingues já é um desdobramento do Projeto Apadrinhar, lançado em novembro pelo TJMG através da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Leopoldina.

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, servidores do Fórum Dr. José Gomes Domingues, em Leopoldina, promoveram a entrega de presentes de natal para as crianças institucionalizadas nas casas de acolhimento do município, numa iniciativa dos próprios servidores.

A ação solidária é um dos desdobramentos do Projeto Apadrinhar, lançado durante solenidade realizada no Fórum no dia 27 de novembro pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) através da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Leopoldina, que tem como Titular a Juíza de Direito Dra. Mônica Barbosa dos Santos, também Titular da Vara Criminal.

continua depois da publicidade



Em recente entrevista concedida ao Jornal O Vigilante Online, a Magistrada esclareceu que o Projeto Apadrinhar, cujo nome é correlato ao objetivo, não enseja ônus financeiro nenhum para a sociedade, visa angariar padrinhos, pessoas que querem fazer o bem à pessoas que precisam de receber o bem.

Ao todo, 13 crianças e adolescentes com idades entre 3 meses e 13 anos receberam os presentes, 3 delas acolhidas na Casa do Adolescente e 10 na Casa do Aconchego.

Um trenzinho, disponibilizado por uma empresa da cidade buscou as crianças e as levou até a sede do Fórum, onde receberam do Papai Noel os presentes doados pelos servidores, além de caixas de bombons e um lanche preparado para a ocasião.

continua depois da publicidade



Assim como os servidores do Fórum tiveram a iniciativa de presentear a garotada, outro funcionário, Leandro, se dispôs a vestir os trajes do Papai Noel, numa louvável demonstração de que é possível participar do Projeto Apadrinhar, simplesmente fazendo o bem à pessoas que precisam de receber o bem.

Antes de retornarem para as respectivas casas de acolhimento, as crianças e adolescentes deram uma volta de trenzinho pela cidade.

A intenção dos organizadores do ato solidário é realizar o evento novamente ano que vem, com a participação de mais membros da sociedade civil.

Jornal O Vigilante Online

Leia também:

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram





Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida