Evento marcou a culminância do Projeto Utopia, estimulando o trabalho em equipe e desenvolvendo habilidades do Século XXI, disseminando a cultura da redução, reutilização e reciclagem na perspectiva socioambiental.
Na última quarta-feira, dia 29 de novembro, foi realizado na Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio), um desfile de moda organizado pelos próprios alunos, que também desenharam e apresentaram as roupas, que foram confeccionadas por eles utilizando materiais alternativos.
Relacionado às áreas de Aprofundamento e Itinerários Formativos, o evento marcou a culminância do Projeto Utopia, desenvolvido pelas professoras Carolina Lins, Érica Gama, Raquel Aguiar e Rosane Sathler, junto aos estudantes do segundo ano do Ensino Médio em Tempo Integral.






De acordo com a Escola, o Projeto teve o objetivo de possibilitar o trabalho em equipe, desenvolvendo, nos estudantes, as habilidades do século XXI, disseminando a cultura da redução, da reutilização e da reciclagem na perspectiva socioambiental.

Estudantes e professores participaram do desfile como modelos, um espetáculo de alegria, empoderamento e satisfação pelo trabalho realizado. É a educação moldada às necessidades do mundo contemporâneo, para além dos conteúdos comuns, conferindo aos estudantes o protagonismo, a autonomia e a solidariedade na construção de seu próprio projeto de vida.




As roupas foram desenhadas pelos estudantes/estilistas Caio Borges da Cruz e José Cidney Garcia Vieira. Após o desfile, os alunos e a Professora Carol foram à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Leopoldina, localizada na Praça Professor Botelho Reis, onde doaram os lacres usados no desfile.


















Jornal O Vigilante Online

















