Projeto de Lei foi entregue pelo prefeito Alex Anzolin ao presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Carminate. Proposição será apreciada e votada em reunião extraordinária do Legislativo argiritense, nesta sexta (24), às 18h.
O Prefeito de Argirita, Alex Andrade Anzolin, apresentou no dia 21 de novembro à Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei que tornará o dia 20 de novembro em feriado municipal, celebrando a importância da Consciência Negra.
O documento foi entregue ao presidente daquela Casa Legislativa, vereador Reginaldo Carminate Almeida, nas presenças de secretários municipais e integrantes da administração municipal, além do vereador José Iria.
Ao propor tornar o Dia da Consciência Negra um feriado oficial, a Prefeitura de Argirita reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade racial, valorização da diversidade e construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
A iniciativa visa não apenas reconhecer o passado de lutas, mas também estimular reflexões sobre a importância da igualdade racial no presente e no futuro.
Após a reunião extraordinária da Câmara, nesta sexta-feira (24), está programado para a Praça Matriz de Argirita um evento que marca o encerramento das comemorações da Semana da Consciência Negra no município. Aberto à toda população, as atrações da noite envolvem cultura, música, dança e diversão, em respeito à união e à diversidade.
A Semana da Consciência Negra em Argirita é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o importante apoio das demais Secretarias Municipais que se uniram em prol da igualdade racial.
Jornal O Vigilante Online















