Jornal entrou em contato com a Copasa.
Em meio a um crescente aumento nas temperaturas que exige cuidados ainda maiores com a saúde, moradores do Bairro Cidade Alta, em Leopoldina, reclamaram nesta quarta-feira, 15 de novembro, que estão sem abastecimento de água.
De acordo com uma leitora do jornal O Vigilante Online, que reside naquele bairro, ela, duas crianças e uma idosa têm sofrido com a falta de água recorrente naquele local, principalmente com as altas temperaturas que assolam a região nos últimos dias. “Disseram que o problema seria resolvido com a implantação do reservatório e tudo continua da mesma forma”, ressaltou.
A Redação do jornal entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Companhia. De acordo com a Copasa ocorreu um aumento no consumo de água no bairro nos últimos dias devido às altas temperaturas registradas na região, resultando em intermitência no abastecimento de água na localidade. A Copasa destacou também que uma equipe técnica está no local realizando manobras operacionais para auxiliar na normalização do abastecimento o mais breve possível e diminuir os impactos causados aos clientes.
A Companhia faz um alerta à toda população e reforça a importância do uso consciente da água, atitude que é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorrem períodos de calor intenso.
A Copasa também informou que atitudes simples de economia fazem muita diferença, por exemplo:
- Não lavar o passeio. Em vez disso, usar a vassoura;
- Usar um balde e não a mangueira para lavar o carro;
- Tomar banhos rápidos;
- Molhar plantas com regador e não com a mangueira;
- Deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- Na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos;
- Reutilizar a água da máquina de lavar.
Jornal O Vigilante Online

















