De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do INPE, município terá a máxima de 41º na quarta-feira.
A onda de calor que está atuando sobre o país continua e a previsão indica que a intensidade deve ser ainda maior na próxima semana.
Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em Leopoldina os termômetros podem ultrapassar os 40°C e o tempo deve permanecer seco e abafado, com umidade relativa do ar baixa.
As temperaturas elevadas vão na direção da expectativa da meteorologia de que a bolha de calor no Centro-Sul do país atinja seu ápice nos próximos dias, quando algumas localidades podem atingir marcas na casa dos 43°C.
Na segunda-feira, 25 de setembro, a previsão é de 40º e na quarta-feira (27), a máxima chega a 41º. Por causa do tempo seco, a Defesa Civil alerta para que a população não incendeie áreas de vegetação nem jogue bitucas de cigarro em rodovias. Além de causar incêndios de grande proporção, essas condutas são crimes ambientais.
Com o calor, é recomendável que as pessoas bebam bastante água e se protejam do sol, além de evitar exercícios físicos ao ar livre nos horários mais quentes do dia.
Veja a previsão para Leopoldina nos próximos dias:

Jornal O Vigilante Online
















