Workshop Cidades Monitoradas, realizado em Leopoldina nesta quarta, 20 de setembro, contou com presenças de prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras municipais, empresários, dentre outros segmentos.
Nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, o 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina promoveu na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL), o Workshop Cidades Monitoradas, com o objetivo de promover a melhoria da segurança pública nos 15 municípios localizados em sua área de atuação.
O 68º BPM é responsável pelo policiamento militar em Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Argirita, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro, Itamarati de Minas, Miraí, Dona Euzébia, Astolfo Dutra, Recreio, Santana de Cataguases e São Sebastião da Vargem Alegre.
O Encontro contou com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras municipais e vereadores, presidentes de associações comerciais e clubes de dirigentes lojistas, secretários, representantes do comércio, presidentes e componentes de conselhos municipais, além do Comando do 68º Batalhão.

Realizado no Salão Nobre Brahim Elias Sleiman, o evento foi aberto pelo Comandante do 68 BPM, Major Marcus Vinícius de Almeida Castro (foto abaixo), que destacou a importância da iniciativa de se implantar o monitoramento por câmeras.

Informações sobre a atuação da Polícia Militar nos municípios da área do 68º Batalhão e outros detalhes técnicos foram apresentados pelo Capitão Márcio Araújo.
Convidado à tribuna pelo cerimonial, o prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz discursou em nome dos demais chefes dos Poderes Executivos municipais que prestigiaram o encontro.
Ao Jornal O Vigilante Online, Pedro Augusto (foto abaixo) enfatizou que o evento é, na verdade, fruto de um longo trabalho e da luta de muitos, de várias pessoas de Leopoldina para que o município tivesse um Batalhão da Polícia Militar.

“Hoje nós assistimos aqui uma integração de procurar criar todo um clima de proteção do 68º BPM nos 15 municípios que compõem a área de atuação dessa instituição. Isso traz segurança, traz um ambiente propício para o desenvolvimento, porque onde não tem segurança o desenvolvimento é muito mais difícil. Essa reunião é uma iniciativa muito feliz e positiva”, destacou Pedro Augusto.
Segundo o prefeito de Leopoldina, a proposta do sistema de câmeras em âmbito regional é totalmente viável, porque os custos de implantação são muito razoáveis. “Nós pagaríamos uma parcela mensal que inclui a manutenção, onde nós daríamos à Polícia Militar uma ferramenta capaz de fazer com que tenhamos muito mais êxito em descobrir os crimes, os criminosos e aqueles que não agem de acordo com a lei e com isso trazendo segurança, bem-estar para as diversas cidades da nossa microrregião.”

“Juntos nós temos possibilidade de ganhar velocidade e ter muito mais êxito em qualquer sonho, em qualquer empreitada. Nós precisamos nos unir, para que juntos possamos implantar nesse pequeno pedaço de Minas Gerais um clima positivo, de desenvolvimento, e para isso a segurança é um fator muito importante”, enfatizou o prefeito, acrescentando que “nós estamos colhendo frutos desse trabalho do 68º Batalhão e quem ganha com isso é a sociedade, é a nossa microrregião, Minas Gerais e o Brasil.”
Durante o Workshop foram apresentadas soluções de tecnologia de monitoramento a partir da integração de câmeras estrategicamente localizadas, interligadas entre os municípios com o objetivo de promover a melhoria da segurança pública. As empresas Método/Actel, de Leopoldina, e Camerite, de Viçosa, apresentaram soluções relacionadas ao tema do Workshop.

Conforme informaram os representantes da Actel Telecom, de Leopoldina, empresa totalmente tecnológica e sempre com o olhar no futuro, em parceria com a Método Telecom e Município Seguro a Actel Telecom busca proporcionar soluções para uma Leopoldina e região cada vez mais inteligente e conectada, promovendo a segurança e o progresso por meio da tecnologia.


A Camerite, com sede em Blumenau, é especializada em soluções avançadas de monitoramento e segurança por meio de câmeras de vigilância. Com sua expertise e comprometimento em fornecer soluções inovadoras e eficientes, a Camerite se destaca como uma referência no mercado de segurança.
Jornal O Vigilante Online






























