Também participaram romeiros de Cataguases e Argirita. Evento foi organizado pela Catedral de São Sebastião de Leopoldina e pelo Santuário Santa Rita de Cássia de Cataguases.


A tradicional romaria “Caminhos da Piedade, entre Leopoldina e o distrito de Piacatuba, reuniu centenas de fiéis no final da madrugada deste domingo, 17 de setembro, em Leopoldina, Cataguases e outros municípios da região.
A concentração para o início da caminhada em Leopoldina ocorreu na Catedral de São Sebastião, na Praça Dom Helvécio.
Os romeiros seguiram em direção ao distrito de Piacatuba, um percurso de cerca de 24 km. De acordo com a Diocese de Leopoldina, uma Missa campal foi realizada na Praça Santa Cruz, em frente à Torre da Santa Cruz Queimada.
A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Wallace Andrade Teixeira, cura da Catedral, e concelebrada pelo Padre Renato César Stampini Oliveira, reitor do Santuário Santa Rita de Cássia de Cataguases.

Conforme já informado pelo Padre Wallace, cada um dos romeiros tinha um propósito diferente em sua particularidade.
Para maior segurança do grupo, a primeira parte da caminhada, em um trecho da BR-120, foi feita em forma de procissão até o clube Acquafresh. Pontos de apoio foram montados ao longo do percurso com a ajuda de voluntários, oferecendo água, frutas e banheiros químicos, além do acompanhamento de veículos para casos de emergência.
Veja algumas fotos:









Jornal O Vigilante Online com fotos de Thauenna Cabral, Rafael Vale e Diocese de Leopoldina
















