Palestras, gastronomia, apresentações culturais e lançamento da revista “Revistando a História: Raízes” acontecem nesta quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 08h na quadra poliesportiva do CIC. O evento é aberto ao público e a renda em benefício do Grupo Levanta de Novo.
Alunos do 1°ano do Ensino Médio e do 7°ano do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Imaculada Conceição (CIC), em Leopoldina, apresentam nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, orientados pela professora de História Virgínia Cabral, um trabalho sobre os povos indígenas e africanos que originaram a população brasileira.
O evento, denominado “Raízes – Valorização dos povos indígenas africanos”, tem características culturais e solidária e será realizado a partir das 08h na quadra poliesportiva do CIC, à Rua Padre Júlio, no Bairro Catedral.
Palestras, apresentações artísticas, culturais e gastronomia poderão ser apreciados durante todo o dia por alunos, seus pais ou responsáveis e também pela população em geral.
Haverá visita às feiras gastronômica e de artesanatos, onde as comidas típicas e as peças artesanais estarão à venda, além do lançamento da revista “Revistando a História: Raízes”, tudo produzido pelos alunos do Colégio Imaculada Conceição.
Os exemplares da revista estarão à venda por R$ 10,00 ou 1kg de alimento não perecível. A renda obtida com a venda das revistas, comidas típicas e artesanatos será revertida para a Comunidade Terapêutica Levanta de Novo, de Leopoldina.
De acordo com a programação divulgada pelo CIC, às 08h será proferida a palestra “A história de Leopoldina sob o olhar dos excluídos”, com José Gabriel Couto de Viveiros Barbosa e às 09h se apresenta o Grupo Pérola Negra, sob a coordenação de Amauri Silva Santos.


Serviço:
- Evento: “Raízes – Valorização dos povos indígenas e africanos”
- Data: 13/09/2023
- Local: Quadra Poliesportiva do Colégio Imaculada Conceição
- 8h – Palestra “A história de Leopoldina sob o olhar dos excluídos”, com José Gabriel Couto de Viveiros Barbosa.
- 9h – Apresentação do Grupo Pérola Negra
- (Amauri Silva Santos).
- Entrada Franca. “Esperamos todos vocês com muita alegria e empolgação!”
Jornal O Vigilante Online














