Operação 'Filhas de Minas' em comemoração aos 42 anos do ingresso das mulheres na PM é lançada em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Operação ‘Filhas de Minas’ em comemoração aos 42 anos do ingresso das mulheres na PM é lançada em Leopoldina

Operação ‘Filhas de Minas’ em comemoração aos 42 anos do ingresso das mulheres na PM é lançada em Leopoldina
PM/Divulgação

Ação teve início da Praça Félix Martins e foi comandada pela Cabo Josilaine. Veja vídeo.

O 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina iniciou nesta sexta-feira, 1º de setembro, a Operação Filhas de Minas, que celebra os 42 anos do ingresso das mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais.

A ação teve início na Praça Félix Martins, no Centro da cidade, e foi comandada pela Cabo Josilaine (foto), militar com mais de 9 anos de Polícia Militar, além de ser referência e destaque por sua atuação na Patrulha Escolar da PM no município. Veja vídeo ao final desta matéria.

Conforme a PM, há 42 anos as portas da instituição foram abertas às mulheres, marcando uma nova era na segurança pública de Minas Gerais. Uma era de reconhecimento, igualdade e empoderamento.

“Ao longo destas quatro décadas, vimos o perfil da mulher policial evoluir, transpondo barreiras, conquistando espaços e provando sua competência em todos os âmbitos de atuação. As mulheres trouxeram consigo uma perspectiva única, que se somou ao cotidiano das operações, equilibrando força com sensibilidade, firmeza com empatia. Reconhecemos as pioneiras que, com coragem e determinação, vestiram o uniforme naquela época de mudanças e abriram caminho para as gerações subsequentes. Elas enfrentaram preconceitos, desafiaram estereótipos e pavimentaram um caminho para que as futuras policiais militares pudessem servir com honra, dignidade e excelência”, destacou a publicação feita pela assessoria de imprensa do 68º BPM.

continua depois da publicidade



Ao longo destes anos, as mulheres da PMMG têm sido exemplos de coragem, dedicação e profissionalismo, atuando em diversas funções, desde o patrulhamento ostensivo até posições de comando e liderança. Sua presença fortaleceu a imagem da instituição e promoveu uma relação mais próxima e humanizada com a comunidade.

continua depois da publicidade



“Neste aniversário, também reconhecemos as conquistas que ainda estão por vir. O processo de inclusão é contínuo e exige a revisão constante de práticas e mentalidades. Celebrar este momento é renovar o compromisso de construir uma polícia cada vez mais diversificada e representativa, onde homens e mulheres atuam lado a lado pela segurança e bem-estar de nossa sociedade. Parabéns à Polícia Militar de Minas Gerais por estes 42 anos de inclusão feminina. E nosso profundo respeito e admiração a todas as policiais militares que, com dedicação e amor ao ofício, contribuem diariamente para uma Minas Gerais mais segura e justa! Vida longa à bravura e ao espírito de luta das mulheres da PMMG!”

Jornal O Vigilante Online com 68º BPM de Leopoldina

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida