Pane elétrica nacional afeta cidades da região por cinco minutos
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Pane elétrica nacional afeta cidades da região por cinco minutos

Pane elétrica nacional afeta cidades da região por cinco minutos
Divulgação

Energisa Minas Rio divulgou nota explicando o que aconteceu.

Uma queda de energia elétrica ocorreu na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, em diversos pontos do país. Em Leopoldina e Cataguases faltou energia por aproximadamente cinco minutos.

O fato, conforme explicou a Energisa em nota enviada ao Site do Marcelo Lopes, parceiro do jornal O Vigilante Online na região, foi um “evento externo no Sistema Interligado Nacional que afetou o suprimento de energia em todo o país”. Veja a nota abaixo.

“A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em todo país. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. Na área da Energisa Minas Rio, o fornecimento de energia já foi normalizado.”

continua depois da publicidade



“A interrupção ocorreu entre 8h30 e 8h35, em Leopoldina, Visconde Rio Branco, Luizburgo, Dom Correa, Cataguases, Coimbra, Divinésia, Miraí, Paula Candido, São Geraldo, Senador Firmino, parte de Ubá e Nova Friburgo. O restabelecimento total da energia foi gradativo e ocorreu às 8h35h.”

Interrupção no país
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrica (ONS), responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia no país, uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.

A interrupção ocorreu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste. As causas da ocorrência continuam sendo apuradas. Ainda segundo a ONS, a recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

continua depois da publicidade



Conforme o coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), José Marengo, a causa do apagão deve ser operacional, pois não há um alerta pela seca, por exemplo, que impactasse a produção e distribuição de energia.

Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes e G1 Zona da Mata

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida