Escola Barão de São Geraldo em Angustura comemora Dia do Estudante com palestra e busca ativa de alunos
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Escola Barão de São Geraldo em Angustura comemora Dia do Estudante com palestra e busca ativa de alunos

Escola Barão de São Geraldo em Angustura comemora Dia do Estudante com palestra e busca ativa de alunos
Divulgação

Em Angustura, distrito de Além Paraíba, a Escola Estadual Barão de São Geraldo comemorou com uma programação especial na última sexta-feira, dia 11 de agosto, o Dia do Estudante. Autoridades e convidados participaram de uma palestra e pelas ruas da localidade um carro de som promovia uma “Busca Ativa” por alunos, apresentando as oportunidades oferecidas pela instituição de ensino e convidando-os para estudarem.

continua depois da publicidade



O evento, organizado pela professora de Língua Portuguesa Ana Paula Lopes junto aos 6º e 7º anos do Ensino Integral e ao ex-aluno e Professor de Matemática Maurinei, além do diretor Jorge Eduardo, parabenizou os alunos pelo Dia do Estudante.

Para o diretor da EEBSG, Jorge Eduardo do Vale, foi um dia superespecial, com alunos e ciclistas acompanhando o carro de som, em prol do Resgate Educando. “Temos desde o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular, 1º e 3º anos do Ensino Médio Regular, 8º e 9º anos EJA, 1º ano EJAM e Curso Técnico de Logística. Contamos com sua participação e aguardamos sua visita para fazer parte dessa grande família que se chama BARÃO”, declarou o diretor.

“Quero agradecer a Deus e Nossa Senhora das Graças por nos orientar e proteger dando-nos força para vencer os obstáculos da vida e a todos os envolvidos como professores e alunos”, comentou Jorge Eduardo.

continua depois da publicidade



O diretor também agradeceu o apoio do Juiz de Direito Dr. Marco Aurélio Souza Soares, da Servidora Jussara, Marcela Brandão Incerti Senra, do Investigador de Polícia Civil Gerson Barreto, o Policial Militar Aspirante Custódio e a secretária e ex-aluna Fabrícia Lamim, que prestigiaram a programação na E. E. Barão de São Geraldo.

As autoridades palestraram para os alunos do 2º Ensino Médio Tempo Integral (EMTI), na aula da Tia Rosana Firmino de Souza, na disciplina de Projeto de Vida, “um incentivo ao sonho da aluna Paola Medeiros, que aprendeu a ter gosto pelo estudo através de nossos métodos de ensino e tem como meta ser juíza”, frisou Jorge Eduardo.

Durante a palestra, vários temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha, Bullying, Empatia, Ética, Aprendizagem e Honestidade foram dialogados de forma criativa com os alunos.

A culminância deu-se com a apresentação de uma peça teatral, destaque aos olhos do Judiciário e demais convidados. “O Tribunal”, peça escrita pelos próprios alunos, foi inspirada em Nelson Hungria, um dos maiores juristas do Brasil e aluno da Escola Estadual Barão de São Geraldo.

Jornal O Vigilante Online

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida