Realizado no último sábado, 12 de agosto, no Espaço Tebas, o 1º Poeirão reuniu cerca de 30 cavalos, vindos de Haras de Simão Pereira, Santana do Deserto, Maripá de Minas, Juiz de Fora, Teresópolis e Leopoldina.










O 1º Poeirão do Cavalo Mangalarga Marchador em Tebas, distrito de Leopoldina, foi realizado na manhã do sábado, dia 12 de agosto, no Espaço Tebas, à Rua Omar Resende Peres, sentido Argirita.
De acordo com a jornalista Márcia Vaz, cerca de 30 cavalos, que apresentaram o exame AIE (Anemia Infecciosa Equina), exigido pela organização do evento, participaram do Poeirão, nas categorias Marcha Cavalo Castrado, Marcha e Morfologia Égua, Marcha e Morfologia Cavalo.

A programação contou com representantes dos Haras Herdade de Simão Pereira, Haras Santana e Haras Faria – ambos de Santana do Deserto, Haras Três Tombos de Leopoldina, Haras Sorte Grande de Maripá, Haras Seranto, de Juiz de Fora e Haras Corre Beirada, de Teresópolis.
O Centro Cultural MM, Clube do Cavalo de Leopoldina, Sem Limites Telecom e Coopleste apoiaram esta primeira edição do Poeirão do Cavalo Mangalarga Marchador em Tebas.
Jornal O Vigilante Online com informações da jornalista Márcia Vaz













