Fiscalização da prefeitura autua responsável por desaterro em Tebas
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Fiscalização da prefeitura autua responsável por desaterro em Tebas

Fiscalização da prefeitura autua responsável por desaterro em Tebas

O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura Municipal de Leopoldina (PML) fiscalizou e autuou o responsável por um serviço de desaterro em terreno particular, realizado no distrito de Tebas utilizando um trator de esteira na Rua Major Honório José Ferreira, próximo à Praça Joaquim Barbosa de Miranda.

Segundo relato encaminhado ao Jornal O Vigilante Online, o serviço de desaterro teria danificado calçadas, meio fio, pinturas e dificultado o acesso na via, prejudicado os moradores do entorno do terreno, que tiveram suas casas cobertas de terra e pó, além do dano ter se estendido por algumas ruas de Tebas, a praça e o asfalto onde o trator de esteira trafegou.

continua depois da publicidade



Durante a fiscalização da PML na última sexta-feira, dia 4 de agosto, foi observado no local que a pavimentação asfáltica da via sofreu danos provocados por trânsito de máquina pesada, uma escavadeira hidráulica, sobre esteiras, de responsabilidade do autuado, o que teria infringido o Artigo 147, inciso VII da Lei Municipal 262 de 1957: “danificar, de qualquer modo, as estradas de rodagem e os caminhos públicos.”

A infração resulta em multa, a ser apurada, além do eventual ressarcimento sobre o dano ao patrimônio público. O autuado tem o prazo de 15 dias corridos a partir da data de recebimento da autuação para a interposição de recurso.

continua depois da publicidade



Outros aspectos sobre o ocorrido também motivaram a moradora Hortência Almada Fonseca a se manifestar através do Jornal:

Deus construiu a terra com planícies, lagos, mares, campos, florestas, montanhas, rochas, cachoeiras e criou os pássaros, peixes, flores, animais e os seres humanos para preservarem e usufruírem de sua obra. Neste belo, magnífico e santo habitat encontra-se o distrito de Tebas, que no momento sofreu com o desrespeito e a violência em sua estrutura geográfica, física e moral, por um gigantesco trator de esteira, contratado pelo dono do terreno, para rasgar em pó e terra o morro que ornamenta o distrito com uma bela igreja com sua construção antiga. O dano não ocorreu somente com o meio ambiente ou natureza, mas também prejudicou os moradores do entorno do terreno, que teve suas casas cobertas de terra e pó, danificando calçadas, meio fio, pinturas e dificultando o acesso na via. Cabe também ressaltar que o dano se estendeu por algumas ruas de Tebas, a praça e o asfalto, onde o trator esteira trafegou.
Infelizmente, nossa satisfação em ver Tebas bem cuidada, preservada e praça reformada pelo nosso excelentíssimo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que tem uma administração pública municipal de excelência, durou um tempo muito curto. Portanto, fica aqui o nosso grito de socorro por, Tebas, meio ambiente e todos que tem no coração um pedacinho deste distrito querido.

Jornal O Vigilante Online

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida