Familiares e amigos fazem manifestação em Leopoldina e pedem justiça pela morte da adolescente Bianca
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Familiares e amigos fazem manifestação em Leopoldina e pedem justiça pela morte da adolescente Bianca

Familiares e amigos fazem manifestação em Leopoldina e pedem justiça pela morte da adolescente Bianca
O Vigilante Online

Uma manifestação de populares no centro da cidade chamou a atenção para o crime registrado em Leopoldina na noite do domingo, 30 de julho, quando uma adolescente de 17 anos foi morta com golpes de facas por uma menor, de 13 anos, na Rua Manoel Januário, região do Bairro Alto do Cemitério.

Vestindo camisas com a foto da jovem Bianca, e a frase “Não há luto que leve a dor nem tempo que apague esta saudade”, cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos da vítima se concentraram na Praça General Osório, onde ergueram cartazes e gritaram palavras de ordem, pedindo justiça em relação ao caso.

continua depois da publicidade



A mãe de Bianca, a Sra. Graciela Cristina da Paz, 39 anos, participou da manifestação com familiares, amigos e seus outros dois filhos.

O crime

Na noite do domingo, 30 de julho, a adolescente Bianca, de 17 anos, foi morta com dois golpes de faca na Rua Manoel Januário, Bairro Alto do Cemitério. Ela foi socorrida por populares e familiares e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense, onde após inúmeras tentativas de reanimação, a vítima não resistiu e o óbito foi constatado.

continua depois da publicidade



No momento em que as equipes do 68º Batalhão de Polícia Militar chegaram para atender a ocorrência, uma menor de 13 anos foi localizada na casa de sua mãe e apreendida pelo crime, sendo levada juntamente com sua representante legal para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde teve o auto de apreensão ratificado pela autoridade policial.

O motivo do homicídio seria de ordem passional devido a ciúmes de um jovem, de 19 anos. Após a apreensão, a Justiça decidiu pela internação da menor, que foi encaminhada para um Centro Socioeducativo de Belo Horizonte na madrugada da última terça-feira, 1º de agosto.

Naquela manhã, a casa da menina de 13 anos, que confessou para a polícia que matou a adolescente com golpes de faca, pegou fogo. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar foram acionados. A Perícia Técnica da Polícia Civil investiga as causas do incêndio e a Defesa Civil Municipal compareceu ao local para verificar se a estrutura do imóvel foi comprometida. Os vizinhos informaram que não viram o início do fogo.

Nota da Redação: Conforme noticiado pelo Jornal O Vigilante Online, ainda naquela terça (1º de agosto) ocorreu um segundo incêndio na casa.

Jornal O Vigilante Online

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida