Núcleo de Robótica do CEFET-MG em Leopoldina conquista 1º lugar no Campus Party Brasil em São Paulo
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Núcleo de Robótica do CEFET-MG em Leopoldina conquista 1º lugar no Campus Party Brasil em São Paulo

Núcleo de Robótica do CEFET-MG em Leopoldina conquista 1º lugar no Campus Party Brasil em São Paulo
Divulgação

Primeiro colocado na categoria trekking da RoboCore da competição, que reuniu mais de 500 robôs e foi realizada no Parque de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

Alunos do CEFET-MG, Campus Leopoldina, conquistaram o primeiro lugar na categoria trekking, durante a Campus Party Brasil, realizada de 26 a 30 de julho no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Os vencedores da modalidade RXC – CPBR15 englobada na RoboCore fazem parte do Núcleo de Robótica de Leopoldina (NRL). A competição contou com várias categorias entre equipes de robótica de todo o país. Ao todo, mais de 1000 pessoas e mais de 500 robôs participaram da competição. Veja o momento da premiação ao final desta matéria.

O robô RaioX, projetado e em aperfeiçoamento desde 2018 pelos alunos membros do NRL utilizando conceitos de Robótica Móvel e Odometria, obteve a incrível conquista de 3 marcos em 16.25 segundos, considerado atualmente o melhor robô trekking do país, desempenho que surpreendeu a organização do evento e outras equipes na mesma competição. O segundo colocado conseguiu chegar aos três marcos em um tempo de 27.99 segundos.

continua depois da publicidade



O núcleo foi representado na RXC-CPBR15 pelos alunos Alisson Marks, Elianfrancis Silveira, Hugo Furtado de Oliveira, Jennifer Macedo, Joana DArc Gouveia, Lucas Faria Schuenck, Pierre Alvim de Paula, Raphael Duarte Britto, Sophia Coura Martins e Vitor Eduardo Freitas, além do servidor do CEFET-MG de Leopoldina, Maico da Silva Lima.

Desde 2005, a RoboCore realiza eventos de robótica no Brasil, com os famosos Combates de Robôs e outras categorias. Essas competições têm o propósito de incentivar estudantes das maiores universidades do mundo e apaixonados pelo esporte, a desenvolverem novas tecnologias. Em 2018, a RoboCore produziu o maior evento de Combate de Robôs do mundo, contando com mais de 1300 competidores e 540 robôs. ​

Criado em 2017, sob a supervisão do professor Dr. Carlos Henrique Silva de Vasconcelos, o NRL é a equipe de robótica do Campus Leopoldina do CEFET-MG, onde os alunos aplicam o conhecimento adquirido durante as aulas em projetos voltados às competições de robótica.

continua depois da publicidade



A equipe é composta por alunos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação do CEFET-MG e desenvolve robôs com foco em competição. Apesar da escassez de recursos o núcleo possui robôs em diversas modalidades – Combate,Sumô de robôs, Seguidores de Linha e Trekking.

Durante a RCX CPBR15 os membros da equipe NRL foram destaque competindo contra equipes de universidades de todo o país como a USP, PUC, UFRJ, UFPR, UTFPR, entre outras.

Jornal O Vigilante Online

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida