Um grupo de aproximadamente quarenta pessoas acompanhou no início da tarde desta terça-feira, 4 de julho, em frente ao fórum da Comarca de Cataguases, a audiência de custódia do motorista, de 23 anos, suspeito de atropelar e matar, na noite do último domingo, 2, Izabella Lima de Oliveira, de 35 anos.
Ele foi preso no final da noite de domingo, no Bairro Ladeira, em Juiz de Fora, por trafegar em alta velocidade e desobedecer ordem de parada dos policiais.
Após ser perseguido pelos militares o motorista foi alcançado e preso, sendo levado, após prestar depoimento para o Ceresp. O cão farejador Airon de Lieudegarde ajudou a encontrar oito papelotes de cocaína no carro que ele dirigia, uma caminhonete Amarok branca, a mesma utilizada no atropelamento de Izabella horas antes, conforme revelam imagens de câmeras de segurança.
Nesta terça-feira, ele foi trazido a Cataguases para a audiência de custódia, que teve início às 13 horas e foi conduzida pelo juiz da Vara Criminal de Cataguases, João Carneiro Duarte Neto. Conforme apurou o Site do Marcelo Lopes, a Defesa do condutor teve o pedido atendido para que o processo tramite em segredo de justiça, sob a justificativa de que o caso provocou grande comoção social.
Ainda durante a audiência o juiz atendeu pleito do Ministério Público para que ele continue preso, a partir de agora, em regime de prisão preventiva. Seu advogado de defesa teve outro pedido atendido por aquele magistrado que autorizou a transferência de seu cliente para o presídio de Cataguases.
Segundo o Site apurou com uma fonte, o condutor retornou a Juiz de Fora para cumprir os procedimentos burocráticos de seu desligamento do sistema carcerário daquela cidade.
A Polícia Militar fez a segurança no local garantindo a ordem. Apesar do grupo de pessoas presentes em frente ao fórum, não houve manifestações.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes



















