Dezenas de fiéis participaram da Missa de Ramos no Santuário São José Operário.


continua depois da publicidade
Dezenas de fiéis participaram da Procissão e Missa de Ramos, neste domingo, 2 de abril, em Leopoldina. A celebração marca o início da Semana Santa para os católicos.
Os fiéis se concentraram na Praça Félix Martins, região central da cidade, para a benção dos Ramos e proclamação do evangelho da entrada do Senhor em Jerusalém.
Leia também: Diocese de Leopoldina divulga programação da Semana Santa
Em seguida, iniciou uma procissão até o Santuário São José Operário para a Santa Missa Solene presidida pelo padre Agnaldo e concelebrada pelos padres, Wallace, Adilson e Wanderson.
continua depois da publicidade
Domingo de Ramos é uma festividade cristã que é celebrada no domingo antes da Páscoa, em comemoração à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde foi recebido pela multidão com ramos de palmeiras e ramos de oliveira.
Esta festividade marca o início da Semana Santa, uma época de grande importância para os cristãos que comemora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Durante o Domingo de Ramos, são realizadas procissões em que se levam palmas e se recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. É comum que em alguns lugares se realizem bênçãos de ramos de palmeira ou de oliveira, e que estes ramos sejam levados para as casas como símbolo de proteção e bênção divina.
Jornal O Vigilante Online com Diocese de Leopoldina
continua depois da publicidade












