Falando para alunos do Ensino Médio, os policiais Aspirante Custódio e Sargento Daniele, da 52ª Cia de Além Paraíba e Sargento Priscila do 2º Grupamento da PMR abordaram o tema “Violência Doméstica”, por ocasião do mês de março, que homenageia as mulheres.

Na última quinta-feira, dia 16 de março, o Aspirante a Oficial Cristiano Custódio e a Sargento Daniele Mendes, da 52ª Cia de Além Paraíba – área do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, juntamente com a Sargento Priscila Rezende, do 2º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Além Paraíba, se reuniram no distrito além-paraibano de Angustura com o diretor da Escola Estadual Barão de São Geraldo, Professor Jorge Eduardo do Vale.
Após a reunião os militares proferiram uma palestra para os alunos do Ensino Médio daquela instituição educacional focando na Lei Maria da Penha, nº 11.340, que trata da Violência Doméstica e familiar contra a mulher. A palestra evidencia o calendário de eventos do 68 BPM em relação a março – mês que homenageia as mulheres.
continua depois da publicidade
Durante o evento também foi abordado o tema Evasão Escolar, a partir da Lei nº 9.394/1996, em que a Educação é dever da família e do Estado.


De acordo com a assessoria de imprensa do 68 BPM, os militares encontraram uma comunidade ávida pelo contato com a Polícia Militar, relacionamento que será estreitado a partir de agora, conforme esclareceu a corporação.
Através das redes sociais a Escola divulgou que os alunos se empolgaram com a realização da palestra, focando a importância do Estudo em prol de uma vida melhor, ou seja, conhecimento é independência e oportunidade. “A parceria tem foco em ajudar a Escola no processo de orientação dos direitos e deveres de cada um. Os alunos se envolveram no debate e pediram novos debates com os colegas que de forma educada e clara passaram o recado”, esclareceu Jorge Eduardo do Vale, diretor da Escola Estadual Barão de São Geraldo, que conta com aproximadamente 300 alunos, entre o Ensino Fundamental e Médio com Integral e EMTI nos períodos da manhã e tarde e Curso Técnico, EJA e EJAM à noite.

“Essa parceria tende a orientar e qualificar ainda mais meu trabalho frente à Escola Estadual Barão de São Geraldo em Angustura, pois busca intensificar o conhecimento referente às responsabilidades das famílias em enviar seus filhos para a Escola, uma vez que o futuro dos alunos só será possível com essa parceria e combate à Evasão Escolar”, afirmou o diretor Jorge Eduardo em declaração concedida ao Jornal O Vigilante Online.
O diretor também frisou que as oportunidades são oferecidas na expectativa de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. “O caminho do bem é de responsabilidade de todos nós”, enfatizou. “Essa Escola é muito mais que uma Instituição de Ensino. É a minha família”, acrescentou. Ele realçou que “só em uma turma noturna do Curso Técnico de Logística tenho 40 matriculados e 36 presentes diariamente até o momento, graças de Deus e Nossa Senhora das Graças”, concluiu Jorge Eduardo do Vale.





Jornal O Vigilante Online – Da Redação e informações da Assessoria de Imprensa do 68 BPM de Leopoldina.
continua depois da publicidade











