Nenhum crime violento foi registrado nos 15 municípios da área territorial sob responsabilidade do 68 BPM sediado em Leopoldina.
A segurança pública durante os 4 dias de carnaval em Leopoldina e nos demais 14 municípios sob responsabilidade territorial do 68º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Leopoldina, tiveram um resultado espetacular, mais seguro para a população. As informações estão no balanço apresentado pelo Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, Comandante da Unidade, divulgado nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, pela Assessoria de Comunicação do 68 BPM.
Durante os 4 dias de carnaval o trabalho nos 15 municípios que integram o território sob responsabilidade do 68 BPM contou massivamente com os profissionais de segurança pública. “Tivemos um resultado espetacular. Foi um carnaval marcado pela garantia da paz social e ordem pública”, afirmou Yamaguchi.
“Não tivemos nenhum registro de crime violento nessa nossa área de atuação. Os poucos registros que tivemos foram de fatos de menor potencial ofensivo. Nenhuma vida foi ceifada nesses 15 municípios durante todo o período do carnaval”, frisou o Comandante, apontando que esse resultado foi possível devido ao envolvimento dos órgãos do sistema de defesa social, principalmente o Poder Executivo municipal que seguiu as orientações passadas pelo comando do 68º Batalhão.

A valorosa tropa de profissionais de segurança pública “dedicada, pró-ativa, incansável, que trabalhou esses 4 dias de serviço no carnaval com dedicação, pro-atividade e atitude” foi destacada pelo oficial. “Com isso nós conseguimos, através do afinco e do trabalho, gerar um carnaval com resultados expressivos”, comentou.
Em seu pronunciamento, o Tenente-Coronel Yamaguchi demonstrou seu orgulho em comandar uma tropa de valorosos profissionais. “Agradeço imensamente aos policiais militares do 68º Batalhão, que fizeram toda a diferença nesse carnaval de 2023″, declarou.
Agradecimentos pelo apoio recebido pelos militares disponibilizados pela 4ª RPM e também à Polícia Civil, na pessoa do Delegado Regional da 3ª DRPC de Leopoldina, Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho e a todos os demais órgãos que colaboraram para o bom desempenho da segurança pública foram realçados na fala do Tenente Coronel Yamaguchi através da Assessoria de Comunicação do 68º Batalhão.
O 68º Batalhão de Polícia Militar é responsável pelo policiamento em sua sede, Leopoldina, e em outros 14 municípios da região: Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva e Santo Antônio do Aventureiro.
Leopoldina é o segundo maior município em extensão territorial da Zona da Mata de Minas Gerais, com uma área de 947,07 Km², superada em tamanho somente por Juiz de Fora, com seus 1 435,749 Km².
Dentre os maiores municípios em extensão territorial na Zona da Mata, depois de Juiz de Fora e Leopoldina estão Lima Duarte – 848,564 Km², Muriaé – 841,693 Km², Raul Soares – 763,364 Km², Piranga – 658,812 Km², Santos Dumont – 637,373 Km², Manhuaçu – 628,318 Km², Jequeri – 547,897 Km², Alto Rio Doce – 518,053 Km², Além Paraíba – 510,25 Km², Cataguases – 491,767 Km², Simonésia – 486,543 Km², Ponte Nova – 470,643 Km², Abre Campo – 470,551 Km², Lajinha – 431,92 Km², Ubá – 407,452 Km² e São João Nepomuceno – 407,427 Km² (dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE).
Prefeitura: Segurança e organização foram pontos fortes no carnaval de rua de Leopoldina

A Prefeitura Municipal de Leopoldina (PML) reconhece o empenho dos servidores municipais que colaboraram para que o carnaval 2023 seja considerado o maior e melhor já realizado no município. Paralelamente, a administração municipal também destaca o impecável trabalho desenvolvido pelas forças de segurança locais – Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros – em relação às ocorrências durante o carnaval.
Jornal O Vigilante Online com informações das Assessoria de Comunicação e Imprensa do 68º BPM e Prefeitura de Leopoldina











