Concentração e desfile do bloco aconteceu na manhã desta sexta (17), Esta é a segunda edição do APAEFOLIA. Confira a matéria.
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Leopoldina promoveu na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, a 2ª edição do Bloco Carnavalesco APAEFOLIA, que se concentrou por volta das 08h30 em frente à sede da entidade, na Praça Professor Botelho Reis, nº 56. Veja fotos ao final desta matéria.
Após a concentração o Bloco desfilou pela Rua Barão de Cotegipe em direção ao centro da cidade, com a participação de familiares e amigos dos usuários da APAE Leopoldina, que apoiaram a iniciativa.
Na avaliação dos organizadores do evento, o Bloco APAEFOLIA alcançou o objetivo da inclusão social. “Foi muito positivo, os assistidos ficaram felizes, a população ao longo da Cotegipe aplaudiu dando força à iniciativa”, comentou uma das colaboradoras da APAE, entidade sem fins lucrativos que assiste atualmente 322 pessoas, entre usuários e familiares.
O Bloco APAEFOLIA participou pela primeira vez do carnaval de Leopoldina em 2020, depois houve a pandemia da Covid-19, situação que não permitiu a apresentação do bloco nos anos de 2021 e 2022.
A Reportagem do Jornal O Vigilante Online apurou que este ano a APAE Leopoldina desenvolveu um projeto, denominado “Movimento com as diferenças – Teatro, Música e Dança”, programa financiado pela Procuradoria de Justiça. Diante desse projeto, a APAE definiu que o Bloco APAEFOLIA sairia novamente, desta vez com alegorias e fantasias.
Fundada em 1981, a APAE Leopoldina tem como sua presidente a Sra. Maria Izabel Simões Mendonça e na direção da Escola São Tarcísio a Sra. Maria Célia Moraes de Oliveira (Celinha).
A entidade agradece a todos que abraçaram a causa com boa vontade e colaboraram com a inclusão social neste período tão importante que é o carnaval.














O Vigilante Online












