De acordo com a Polícia Militar, o material foi dispensado por um traficante, que fugiu e não foi capturado. Local tem sido usado constantemente para ações criminosas.
Uma sacola com 46 pinos de cocaína e oito tabletes de maconha foi localizada e apreendida na segunda-feira (6) no cemitério de Mar de Espanha. O material, segundo a Polícia Militar, foi dispensado por um traficante, que fugiu e não foi capturado durante a ação.
De acordo com a corporação, uma equipe foi deslocada até o local após uma denúncia anônima e, quando chegou ao local, visualizou o suspeito entre os túmulos. Ao perceber a presença dos policiais, ele dispensou a sacola, saiu correndo e pulou o muro do cemitério.
Os militares não conseguiram alcançar o suspeito. Durante as buscas, eles localizaram a sacola com as drogas e próximo ao local também foi encontrada uma balança de precisão. Todos os materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações da PM, o cemitério municipal tem sido usado constantemente por pessoas envolvidas com tráfico e uso de drogas. Os policiais afirmaram ainda que para esconder os materiais ilícitos os criminosos têm danificado e violado os túmulos.
A corporação afirmou ainda que tem realizado operações para combater o tráfico e a depredação do local. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber quais ações têm sido feitas para garantir a segurança do local e aguarda retorno.
O Vigilante Online com G1 Zona da Mata







