Os materiais furtados eram armazenados em Cataguases, onde foram localizados em grande quantidade.



A equipe Tático Móvel do 68º Batalhão de Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, uma quadrilha de quatro indivíduos que furtava cabos telefônicos no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Vigilante Online, o fato ocorreu na Rua Omar Rezende Peres, para onde a Polícia Militar se deslocou, após informações recebidas através da rede de rádio da PM.
Três pessoas que furtavam os cabos telefônicos fugiram do local, mas foram perseguidos, alcançados e contidos pelos militares do Tático Móvel. Ao se depararem com os indivíduos cometendo o crime, eles foram abordados e assumiram que estariam furtando as fiações e haveria um comprador na cidade de Cataguases, motivo pelo qual foi dada voz de prisão por furto.
Eles transportavam os fios em um veículo Fiat Palio que já estava sem os bancos traseiros para acomodar as fiações furtadas. A equipe policial buscou maiores informações e se deslocou para Cataguases, onde lograram êxito em encontrar e prender por receptação a pessoa que estava comprando os fios da quadrilha. Também foi encontrado em Cataguases o depósito em que estavam sendo guardados diversas ferramentas e materiais, que serão averiguados pela Perícia.
Conforme a PM, durante as diligências os indivíduos foram identificados como participantes de uma organização criminosa especializada em furto de cabeamento telefônico.
Foram apreendidos centenas de quilos de cabeamento e materiais elétricos, materiais de construção – serras, alicates, corda e luvas, além de 03 aparelhos celulares, um automóvel Fiat Palio e um simulacro de arma de fogo.
Os autores eram alvo de monitoramento por serem contumazes e especializados nesta prática criminosa. Atuaram na ocorrência os Policiais Militares Sargento Laércio, Sargento Wigman e Cabo John.
Esta matéria está em atualização.
O Vigilante Online







