Acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira na BR-116 entre Leopoldina e Além Paraíba. Quatro pessoas morreram e 29 jovens ficaram feridos.
“Estavam felizes e com as medalhas ainda no pescoço”, disse o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guilherme Ferreira Rodrigues. Ele foi um dos primeiros profissionais de saúde a chegar no local do acidente, em que um ônibus com um time de futebol caiu de uma ponte e deixou 4 mortos e 29 feridos na BR-116.
Leia também: Grave acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-116 entre Leopoldina e Além Paraíba
O veículo era ocupado por jogadores com idades entre 14 e 17 anos e comissão técnica do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ). Eles voltavam da Copa Nacional Ubaporanga, disputada no último fim de semana.
Segundo o médico, foi um dos acidentes mais tristes que ele já viu na vida profissional. “Eles estavam ainda presos no ônibus e como o teto ficou de cabeça para baixo, ele prensou os meninos dentro no veículo”, contou.

Ainda no local, Guilherme Rodrigues explicou que foi necessário fazer os primeiros procedimentos, como a liberação das vias aéreas de alguns deles. Foram vários feridos resgatados e levados para os hospitais São Salvador e Casa de Caridade Leopoldinense.
“Voltavam de um torneio onde eles foram campeões e infelizmente aconteceu isso. Estavam felizes e a maioria com as medalhas ainda no pescoço”, detalhou. O médico ainda contou que os garotos que estavam estáveis disseram que “ouviram um barulho e quando viram já estavam amassados entre o teto e o banco”.


O acidente
O ônibus onde estava os jogadores e a comissão técnica caiu de uma ponte de 10 metros de altura na madrugada desta segunda-feira (30) e deixou 4 mortos e 29 feridos na BR-116, em Além Paraíba. Veja abaixo o resumo do acidente:
- Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba;
- Outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina;
- Não há detalhes do estado de saúde delas;
- Três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade não informada, morreram;
- O veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perder o controle da direção;
- A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
G1 Zona da Mata







