Polícia Militar apresenta balanço de 2022 aos poderes Executivo e Legislativo
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Polícia Militar apresenta balanço de 2022 aos poderes Executivo e Legislativo

Polícia Militar apresenta balanço de 2022 aos poderes Executivo e Legislativo
Câmara de Leopoldina/Divulgação

Corporação apresentou dados sobre a criminalidade ocorrida em 2022, além de indicadores positivos que demonstram redução criminal e eficiência institucional.


continua depois da publicidade



Uma Leopoldina mais segura. Essa foi a conclusão da prestação de contas apresentada pela Polícia Militar aos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, durante reunião realizada hoje, dia 26 de janeiro de 2023, pela manhã, no gabinete do Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Leia também: 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina comemora seu primeiro aniversário

Além do Chefe do Poder Executivo, estiveram presentes ao evento o Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, os vereadores Rodrigo Pimentel – Presidente do Legislativo, Gilmar Pimentel – Vice-Presidente, José Augusto Cabral – Líder do Governo, Dr. Marcelo Flávio Vieira Raimundi – Presidente da Subseção da OAB, Dr. Leonardo Bastos Cardoso e Maria Madalena Maximiano, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

A prestação de contas foi feita pelo Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar, que estava acompanhado pelo Major Vinícius – Sub-Comandante do 68º BPM, Capitão Getúlio – Comandante da 37ª Cia. PM e Tenente Wesley – Chefe da Seção de Justiça e Disciplina.

Foram apresentadas informações sobre a criminalidade ocorrida no ano de 2022 e os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar. Dados numéricos e estatísticos constaram da apresentação, além das ocorrências de destaque, operações executadas durante o ano, informações sobre furtos em zona rural, violência doméstica, violência escolar, crimes violentos, homicídios, entre outros.

Na avaliação do Tenente Coronel Yamaguchi, Leopoldina apresenta indicadores positivos que demonstram redução criminal e eficiência institucional. “Os números de crimes diminuíram e os números de prisões aumentaram”, frisou o Comandante.

Ao final da apresentação, Pedro Augusto Junqueira ressaltou que a instalação do BPM tem contribuído muito com a segurança pública e agradeceu à Polícia Militar pela contribuição na construção de uma cidade mais segura.

O Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel reconheceu que a ação da PM proporciona uma sensação positiva de segurança. Ele salientou que o Poder Legislativo estará sempre trabalhando no sentido de continuar proporcionando condições para que esses números avancem cada vez mais.

Por Arnaldo Spíndola/CML

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida