Ação conjunta entre polícias Civil e Militar ocorreu nesta terça-feira (10).
Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira, l0 de janeiro, um homem de 32 anos suspeito de extorquir pessoas em Leopoldina e Além Paraíba.
De acordo com as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online, o indivíduo foi preso na Rua Ercília Guimarães, na Pinguda, após enviar mensagens utilizando um aplicativo de mensagens instantâneas para uma mulher em Além Paraíba, ameaçando a vítima informando que a mesma teria uma dívida com um chefe do tráfico e que, caso não pagasse, iria até a residência dela com uma arma de fogo. Ele cobrava valores que variavam de R$ 250 a R$ 800.
A vítima se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, ocasião em que os policiais identificaram o autor das ameaças.
Conforme a polícia, ele já havia praticado o mesmo crime em Leopoldina no ano passado e havia sido indiciado. Além disso, ele utilizava as contas de seu pai e de sua esposa para realizar as extorsões.
Os policiais civis de Além Paraíba entraram em contato com as Polícias Civil e Militar de Leopoldina. Uma Operação foi realizada com o apoio do Serviço de Inteligência do 68º Batalhão da PM de Leopoldina e o homem foi localizado e preso. A companheira dele também foi levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos devido ao fato do autor utilizar seu aparelho celular para o crime.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Jornal O Vigilante Online







