Lael Varella (PSD-MG) assumiu o mandato de senador até 31 de janeiro, quando termina a atual legislatura. Em 1º de fevereiro, tomam posse os 27 senadores eleitos em outubro, o equivalente a um terço da Casa.
Ele é suplente de Alexandre da Silveira (PSD-MG), que assumiu o ministério de Minas e Energia.
Varella foi empossado nesta terça-feira (10) pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, durante sessão deliberativa do Senado.
Natural de Muriaé, Lael é empresário ruralista e foi eleito deputado constituinte em 1986 e reeleito, consecutivamente, por outros seis mandatos.
Agência Senado
Da Redação do Jornal O Vigilante Online
A posse de Lael Varella como Senador por Minas Gerais faz justiça ao conjunto da obra deste mineiro de Muriaé, cuja contribuição na vida pública extrapola seus sete mandatos na Câmara Federal, simbolizada dentre tantas de suas ações, por ter idealizado e implantado a Fundação Cristiano Varella, dedicada ao tratamento do Câncer, instituição das mais meritórias do nosso país, localizada em Muriaé, por onde milhares de pessoas foram e são atendidas, mitigando o sofrimento de pacientes e familiares. De origem humilde, tornou-se vitorioso na vida empresarial, constituindo o Grupo Lael Varella, voltado ao segmento de veículos pesados, automóveis, pneus, além de uma das mais conceituadas faculdades do estado, a Faminas. Como representante da categoria ruralista foi presidente do Sindicato Rural de Muriaé. Ao deixar a Câmara dos Deputados, onde ingressou como Deputado Federal Constituinte no mandato de 1987-1991, tem a continuidade de sua atuação parlamentar através de um de seus filhos, Mizael Varella, que está em seu terceiro mandato como Deputado Federal, honrando o legado de seu pai na vida pública. A presença de Lael Varella no Senado Federal tem um simbolismo incontestável e muito importante, pois é a presença de um representante da região no cenário estadual, fortalecendo a representatividade política do conjunto dos municípios próximos de Muriaé – inclusive Leopoldina, onde Lael Varella sempre contou com uma base eleitoral que há vários anos o prestigia, e agora ao seu filho Mizael. Ao Senador Lael Varella, os cumprimentos do Jornal O Vigilante Online.









