Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento, realizado na Casa de Leitura Lya Botelho. Confira a matéria e conheça a Integrar.



Em Leopoldina, o Espaço Multidisciplinar Integrar promoveu no dia 1º de dezembro a noite de autógrafos dos alunos que participaram do Projeto “Super Autores”, iniciado em agosto deste ano com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita de forma lúdica, fazendo com que as crianças e adolescentes exercitassem sua criatividade e imaginação.
O evento, realizado às 19h00 na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, familiares, colaboradores da Integrar, dentre outros convidados.
A noite de autógrafos foi aberta pela proprietária da Integrar, a Professora Juliana Simplicio da Mata Almada, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em TEA (Transtorno do Espectro Autista), capacitada em Transtornos de Aprendizagem, Tutora Cogmed – Pearson.

“A Integrar”, criada em julho de 2019, “nasceu com o sonho de ensinar e transformar pessoas, comprometida com o desenvolvimento humano. O objetivo do nosso espaço terapêutico é desenvolver nas crianças e adolescentes suas habilidades cognitivas, socioemocionais e pedagógicas”, enfatizou Juliana.
Falando para os pais, avós e demais familiares ou responsáveis pelos alunos, Juliana mencionou que durante 2022, primeiro ano pós pandemia, vem acompanhando com a professora Carol as crianças e adolescentes e observando seu potencial. “Daí partimos da necessidade de motivar a leitura e a escrita, porém de forma lúdica para que fosse prazeroso. Nossos filhos ficaram muito tempo nos eletrônicos. E como despertar novamente o interesse pelos livros?”, frisou Juliana, acrescentando que a Integrar acredita na importância de fomentar a leitura.



O trabalho desenvolvido pela Integrar teve sua culminância com a noite de autógrafos dos seus super autores, a partir da parceria com a Editora Super Autor, conforme informou Juliana.
Participaram do Projeto Super Autores os alunos Milena Mineli, Isabelly Oliveira, Guilherme Badaró, Maria Antônia Freitas, Alex Júnior Mota, Maria Fernanda Silva, Isadora Carminate, Pedro Freitas, Luísa do Bem, Pedro Bertolino, Cauã Biancovilli, Isaac de Jesus Brito, Sophia Cunha, Gabriela Madaleno, Letícia Carvalho, Milena Lopes Fontanela e Gabriel Pires, que receberam Certificados e lembranças para suas famílias.














Em seguida os super autores se dirigiram para as mesas de autógrafos acompanhados pelos familiares e convidados. A confraternização foi registrada pela Reportagem do Jornal O Vigilante Online.










A Integrar conta com os seguintes profissionais: Juliana Almada – Psicopedagoga; Carla Maia – Fonoaudiologa infantil; Marina Bartoli – Psicóloga Infantil; Larissa Ribeiro – Psicóloga adultos; Carolina Rodrigues – Pedagoga e Professora; Débora Borges – Pedagoga e Professora.

Em nome de toda equipe Integrar, Juliana Almada agradeceu a confiança de todos os familiares, “parceiros que acreditam em nosso trabalho.” Ela também convidou para que todos conheçam a estrutura daquele Espaço Multidisciplinar, que tem como missão: Enxergar a criança como única; Acreditar no potencial de todos; Analisar o sujeito de forma integral; Trabalharmos em equipe; Ser parceiro dos pais; Que seu filho tenha orgulho em fazer parte. Nossos materiais e estrutura física são totalmente planejados. Aguardamos sua visita”, concluiu Juliana.
História da Integrar
A primeira sede da Integrar, em 2019, foi no Edifício Secol, período em que realizava somente o atendimento psicopedagógico e o reforço escolar. Com a mudança para o novo endereço, à Rua 27 de Abril, a Integrar agregou atendimento Psicológico Infantil e Adulto e Atendimento Fonoaudiológico Infantil, reafirmando seu compromisso de ser um espaço de desenvolvimento humano e aprendizagem.
Serviços
• Atendimento de Psicopedagogia com Avaliação e intervenção em indivíduos que apresentam dificuldades de aprendizagem;
• Atendimento psicologia para crianças, adolescentes e adultos
• Atendimento fonoaudiologia infantil;
• Reforço Escolar com foco em alfabetização e acompanhamento de tarefas para o Ensino fundamental I até 7° ano.
A faixa etária atendida pela instituição vai de 0 a 13 anos para Fonoaudiologia, até 16 anos para Psicologia Infantil e de 4 a 17 anos para o atendimento Psicopedagógico.
A partir do próximo dia 9 de janeiro de 2023, a Integrar iniciará o projeto “Transformando Infância”, desenvolvendo habilidades em crianças de 3 a 10 anos.
Localizada à Rua 27 de abril, 463, no centro Leopoldina, a Integrar atende de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 18h00. Para maiores informações o telefone é 32 98711-3519 (WhatsApp).
Jornal O Vigilante Online








