Seções eleitorais de Leopoldina têm votação rápida e movimentação tranquila no 2º turno das eleições
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Seções eleitorais de Leopoldina têm votação rápida e movimentação tranquila no 2º turno das eleições

Seções eleitorais de Leopoldina têm votação rápida e movimentação tranquila no 2º turno das eleições
Fotos: O Vigilante Online

Em Leopoldina e Argirita cinco urnas eletrônicas apresentaram problemas e foram substituídas.

O dia de votação no 2º turno das eleições transcorreu com tranquilidade em Leopoldina. Com 41.122 eleitores aptos a votar neste domingo (30), as 130 sessões eleitorais no município e as onze localizadas em Argirita foram abertas às 08h00 horas e a votação foi encerrada às 17h00.

De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina, que abrange também o município de Argirita, Dra. Márcia Marinato Locha, cinco urnas eletrônicas apresentaram problemas (em Argirita as seções 06ª e 10ª e em Leopoldina na 44ª – Escola Municipal Professor Botelho Reis, 49ª em Piacatuba e 190ª, no Ginásio) e foram substituídas imediatamente.

Encerrada a votação, as duas primeiras urnas a chegarem no Cartório Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina vieram do CEFET-M. O segundo veículo a chegar naquele Cartório trouxe urnas do Movimento Assistência Social do Bairro Pinguda, além do terceiro veículo trazendo urnas da Agência do INSS.

Equipe que atuou no Cartório Eleitoral de Leopoldina neste domingo de eleição.

A Reportagem do Jornal O Vigilante Online também esteve na sede do 68º Batalhão de Polícia Militar em Leopoldina e conversou com o Capitão Márcio Araújo. De acordo com Araújo, em Leopoldina foram registradas três ocorrências policiais, nenhuma delas relacionada às eleições. No Bairro Bela Vista a PM foi acionada para atender a ocorrência de uma lesão corporal, resultado do desentendimento entre dois vizinhos. No Bairro Vale do Sol a Polícia Civil registrou uma ocorrência de ameaça, também sem qualquer relação com o dia de votação. Na estrada de Abaíba, um veículo Fiat Cronos se acidentou deixando o passageiro ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. O condutor do veículo feriu uma das mãos e foi atendido no local e liberado.

Duas ocorrências envolvendo as eleições foram registradas em Cataguases e Dona Euzébia, municípios que compõem a área do 68 BPM. Ao todo, 247 militares, inclusive com o reforço de policiais vindos de Belo Horizonte e Juiz de Fora atuaram neste domingo por ocasião da eleição, com 71 viaturas mobilizadas, distribuídas nos municípios da área do 68º Batalhão de Leopoldina.

O trecho entre a Praça Dom Helvécio e Padre Júlio foram interditados pela Polícia Militar para priorizar o acesso dos veículos que fizeram o transporte das urnas eletrônicas.

Jornal O Vigilante Online

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida