A Prefeitura Municipal de Leopoldina (PML) participa dos trabalhos de desobstrução de estradas e ruas de Muriaé, cidade atingida por um forte temporal nesta terça-feira, dia 4 de outubro.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da PML, uma equipe composta por 4 pessoas da Defesa Civil de Leopoldina foi enviada a Muriaé nesta quarta-feira (5) pela administração municipal para auxiliar aquele município no dia seguinte ao temporal, que destelhou casas e estabelecimentos comerciais, além da queda de árvores.
Confira a íntegra da Nota à Imprensa divulgada pela Prefeitura de Leopoldina, assinada pelo Coordenador da Defesa Civil local, José Luiz Junqueira:
“NOTA À IMPRENSA – Em função do forte temporal com chuva de granizo e das rajadas de vento que atingiram a cidade de Muriaé no final da tarde desta terça-feira (4), destelhando casas e estabelecimentos comerciais e provocando a queda de árvores, a Prefeitura de Leopoldina, a pedido do agente regional da Defesa Civil da 4ª RPM, Subtenente Jerônimo Santos, vai enviar uma equipe de quatro pessoas da Defesa Civil de Leopoldina para auxiliar na desobstrução de estradas e ruas de Muriaé. José Luiz Junqueira- Coordenador da Defesa Civil de Leopoldina”
Nota atualizada para Imprensa – 05/10 – 17h00
A Energisa informa que no início da tarde desta quarta-feira, 5 de outubro, conseguiu recuperar as torres de transmissão e parte dos estragos causados na rede elétrica pelas chuvas de ontem. No momento, a empresa está restabelecendo o fornecimento de energia aos clientes de Muriaé de forma gradativa de acordo com as condições de acesso e as medidas de segurança alinhadas com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A empresa continuará mobilizada, 24 horas por dia, com equipes próprias, profissionais terceirizados e de outras empresas do Grupo, até que todo fornecimento de energia seja normalizado. No final da manhã desta quarta-feira, a energia foi restabelecida também para 20 mil clientes de 9 municípios da Zona da Mata.
A Energisa alerta a população para que nesse momento de manobras no sistema elétrico não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos e nem retire objetos da rede de energia. Se precisar, acione a Energisa através do app Energisa On ou pelo chat com a Gisa (gisa.energisa.com.br) e mantenha-se seguro.
>> Jornal O Vigilante Online
Leia também:








