Prefeito de Leopoldina anuncia retomada das Operações da LAC
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Prefeito de Leopoldina anuncia retomada das Operações da LAC

Prefeito de Leopoldina anuncia retomada das Operações da LAC
Fotos: O Vigilante Online

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, anunciou nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, que o empresário catarinense Auri Vilmar Meisterlin, proprietário das empresas de laticínios Gran Filata, Belo Monte e Lorenzo, arrendou as instalações do parque fabril da LAC- Cooperativa de Produtores de Leite de Leopoldina, que já foi consolidado pelo BDMG. A nova empresa passa a se chamar LEOLAC e o contrato de arrendamento tem prazo de vigência de 10 anos.

O comunicado foi feito no gabinete do prefeito na presença do empresário Auri Vilmar Meisterlin, do subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Douglas Augusto Oliveira Cabido, dos atuais diretores da LAC Marcelo Vieira Rezende (presidente) e Rogério Barbosa (diretor financeiro), do vice-prefeito Totonho Pimentel, do presidente da Câmara de Leopoldina José Augusto Cabral, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina Sérgio Bennatti, do presidente do Sindicato Rural de Leopoldina Salviano Junqueira Ferraz, dos vereadores Gilmar Pimentel e Inezinha Xavier, dos empresários Cláudio Moura (Mouragro) e Fernando Brandão (Sol & Neve), do presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviço de Leopoldina (ACIL) Pedro Augusto Machado Monteiro, o advogado Carlos Eduardo Campos Mendes, o chefe de gabinete Kalon Moraes, dentre outros.

A reabertura da empresa é uma antiga demanda dos leopoldinenses e um sonho da atual administração, que não economizou esforços para que o projeto se tornasse realidade.

“O dia 1º de setembro ficará marcado como uma data histórica para Leopoldina com o anúncio da retomada das operações de uma empresa que gerou marcas e foi líder de produção por quase oito décadas. Nossa gestão lutou de maneira incansável, juntamente com a atual diretoria da LAC e com o aval do Governo de Minas, para viabilizar esse anseio do povo de Leopoldina. Essa é uma vitória para o nosso município e significa mais emprego, renda e desenvolvimento para a nossa área rural”, disse o prefeito Pedro Augusto.

O empresário Auri Meisterlin declarou que “a atual administração não mediu esforços para que tudo desse certo e tem nos dado total apoio ao longo desse processo. O investimento é alto, por isso contamos com o apoio da Prefeitura e do Governo de Minas nesta retomada. Nossa meta é trabalhar com o produtor rural local, auxiliando e incentivando a produção leiteira na região. É gratificante perceber o carinho que todos têm pela empresa.”

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Douglas Augusto Oliveira Cabido enalteceu a retomada de uma tradição em Leopoldina através de um investimento forte que vai gerar empregos e riqueza. “Fico muito orgulhoso de ver Leopoldina buscando novamente o seu espaço. A Zona da Mata mineira há muito tempo perdeu investimentos e hoje a gente vê uma retomada. Grandes investimentos voltando para a região”, observou Douglas Cabido, acrescentando que Leopoldina é um local livre para crescer, onde o empreendedor é respeitado.

O presidente da Câmara Municipal José Augusto Cabral parabenizou o prefeito Pedro Augusto e sua equipe por acreditar e lapidar o agro, vocação do município que tem a segunda maior extensão territorial da Zona da Mata, conta com aproximadamente 1.600 propriedades rurais, uma enorme malha de estradas rurais, que estão recebendo da administração municipal, de maneira muito competente, grandes manutenções. “Acredito que com o investimento na LAC, centenas de produtores da nossa região terão o incentivo para trazerem o leite pra cá”, afirmou José Augusto. “Mais que uma empresa, a LAC é um patrimônio histórico de Leopoldina. Esse acontecimento é mais uma grande conquista que o prefeito Pedro Augusto deixa nesta sua gestão”, destacou.

Também se pronunciaram durante a reunião o presidente do Sindicato Rural Salviano Junqueira Ferraz, o secretário municipal de desenvolvimento econômico Sérgio Benatti, os empresários Cláudio Moura e Fernando Brandão e o presidente da ACIL Pedro Augusto Machado Monteiro.

O Presidente da LAC, Marcelo Vieira Resende confirmou o arrendamento da empresa pelo empresário Auri Vilmar Meisterlin pelo período de 5 anos com direito a renovação por mais 5 anos e ao final dos 10 anos com a opção de compra da Cooperativa. “É um sonho realizado. Eu sempre falo que durante o período de 5 anos no qual eu fiquei na LAC, juntamente com o Rogério Barbosa, sempre buscamos uma solução para a situação em que ela se encontrava, com a esperança de que encontraríamos um empresário pra podermos concretizar o negócio. E graças a Deus esse momento chegou”, declarou Marcelo.

Natural de Joaçaba, em Santa Catarina, o empresário Auri Vilmar Meisterlin (foto abaixo) conversou com a Reportagem do Jornal O Vigilante Online. Ele contou que está bastante otimista, elencando alguns dos fatores que contribuíram para a escolha de Leopoldina nesta iniciativa: “A região, a produção de leite, a vocação do povo na agropecuária e a localização geográfica do município perante os grandes centros”, destacou. “Estamos começando a fazer cotações para a reforma do imóvel e para trazer máquinas novas e mais modernas, o que deve demorar alguns meses”, declarou o empresário. “Acredito que as atividades em Leopoldina serão iniciadas no começo do próximo ano”, revelou.

Jornal O Vigilante Online com informações complementares da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida