

Foi realizado em Argirita no sábado, 13 de agosto, uma ação para prevenção e controle da obesidade infantil. O passeio ciclístico foi realizado pela Secretaria Municipal daquele município através de uma iniciativa do Ministério da Saúde com o programa Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Proteja).
De acordo com o secretário Willian Ramos, a iniciativa teve como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.
“A expectativa do município é implementar, monitorar e implantar essas ações, além de mobilizar parceiros de diversos setores capazes de contribuir com a construção de ambientes favoráveis às escolhas e comportamentos saudáveis para facilitar a compreensão sobre um tema tão sensível que pode mudar a realidade da nossa cidade”, ressaltou Willian.
O evento contou com o apoio do destacamento da Polícia Militar de Argirita.

Jornal O Vigilante Online






