A escola TAN LAN de kung Fu de Leopoldina participou nesse sábado, 6 de agosto, do 28º Campeonato Mineiro de Kung Fu wushu. Os atletas Igor Reis, Davi, Heitor, Gabriel, Ricardo e SHIFU Betinho. de Leopoldina e Recreio, competiram e alcançaram a classificação para o campeonato brasileiro de kung Fu wushu, conhecido como o maior evento da modalidade no cenário nacional.
Após 3 anos sem ocorrer o evento devido a pandemia, os atletas da academia do shifu Betinho conseguiram uma boa colocação, trazendo para Leopoldina o troféu de 3º lugar por número de medalhas. Ao todo, foram 11 medalhas, oito de ouro e três de prata.
“Com todas as dificuldades que os esportes enfrentam nesse período pandêmico, consideramos um grande feito para a academia e para nossa região”, ressaltou o mestre Betinho destacando a dificuldade existente para conseguir ajuda para levar os atletas nos campeonatos.
O mestre agradeceu o apoio de todos que colaboraram para que a equipe participasse do evento e pediu apoio para que os atletas possam participar do 32º Campeonato Brasileiro de kung Fu wushu que ocorrerá em Goiânia (GO) entre os dias 12 a 16 de outubro, evento classificatório para a Confederação Brasileira de kung Fu.
“Alunos de Leopoldina já levaram o nome da nossa cidade e até mesmo do nosso país para diversos eventos nacionais e internacionais e gostariam de continuar nos representando”, finalizou.
A Escola de kung Fu TAN LAN fica localizada na Academia Fortificação, no Bairro Rosário, e conta com aulas de segunda a sexta-feira de 5h30 às 7h00, 15h00 às 16h00, 18h00 às 19h00 (Kids) e 19h00 às 20h00 (horário livre). Para maiores informações: 32 99119-5105.








