


O setor de Hemodiálise da Casa de Caridade Leopoldinense (CCL) realizou a tão esperada Festa Julina dos seus pacientes na quarta-feira, 20 de julho e quinta-feira (21). Há 2 anos a festa não acontecia devido à pandemia da Covid-19.
A festa é considerada uma das atividades relacionadas à humanização daquela instituição de saúde.
Durante os dois dias de festa envolvendo todos os 6 turnos, cerca de 180 pessoas estiveram presentes, dentre pacientes, acompanhantes e familiares, equipe multidisciplinar e os motoristas.
De acordo com a CCL, as refeições oferecidas nestes dias de festa são preparadas com muito carinho pelo Serviço de Nutrição e Dietética da CCL, sob coordenação das nutricionistas Karla André e Rafaela Moura.
“A festa é muito elogiada e os pacientes se divertem com as músicas e comidas típicas. Alguns vem a caráter e tiram muitas fotos para mostrar os familiares em casa. É um momento de muita alegria e descontração”, ressaltou Rafaela, nutricionista da Hemodiálise, informando ainda que os pacientes já estão ansiosos para a próxima festividade, que será o Natal.
Para a festa o setor conta com o apoio da Casa de Caridade Leopoldinense, os médicos nefrologistas da Renal Care (Dr. Marcelo, Dr. Renato e Dra. Vanessa), além da Associação dos Pacientes Renais e doação de familiares e funcionários.


















