Convenção da legenda foi realizada no sábado (23) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O Partido União Brasil em Minas Gerais confirmou na tarde do sábado, 23 de julho, que terá o máximo de 78 candidatos a deputados estaduais e 54 a deputados federais pela legenda no Estado, dentre eles o leopoldinense José Eduardo Junqueira a deputado federal.
A Convenção Estadual da sigla foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).
No evento também ficou definido que o União Brasil não terá candidato próprio ao Executivo mineiro e os nomes apoiados, tanto para o Governo quanto para o Senado serão anunciados pela Executiva Estadual do Partido até 15 de agosto, data limite para o registro das candidaturas.
Natural de Leopoldina, José Eduardo Junqueira, 45 é casado e pai de dois filhos. Formou-se em Direito na PUC-RJ, possui Mestrado e Doutorado em Direito Civil pela UERJ e também é produtor rural.

Desde sua pré-candidatura, José Eduardo Junqueira tem dois principais pilares em seu projeto para a Zona da Mata: Emprego e Renda, “reivindicações da população que não são exclusividade de Leopoldina e sim um fenômeno regional”, comentou o candidato, explicando que a geração de Emprego e Renda depende de outros dois itens muito sensíveis na região: ‘Infraestrutura’ para receber investimentos de empresas e ‘mais oportunidades gratuitas de formação e qualificação de mão de obra’ capazes de atender essas empresas”, justificou.
Para José Eduardo, a Zona da Mata deve estar mais atenta em relação à necessidade de criar suas bancadas estadual e federal através da eleição de deputados que conheçam as realidades regionais. “Sem uma representação local, definitivamente esse jogo de abandono ao qual estamos expostos há alguns anos não será revertido”, concluiu.
As convenções partidárias para as eleições proporcionais e majoritárias podem ser realizadas até o dia 5 de agosto.








