Medida foi publicada através de decreto e já está em vigor.
O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 tornou-se facultativo em ambientes fechados em Leopoldina. A medida consta em um novo decreto publicado nesta quinta-feira (21) pela Prefeitura e já está em vigor.
Segundo o documento, passa a ser recomendado e não mais obrigatório o uso de máscaras para ingresso e permanência em estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviço ou qualquer outra pessoa jurídica que estiver em funcionamento, inclusive escolas e estabelecimentos de saúde, público ou privado, pelo empregador, funcionário, cliente, fornecedor, entregador, paciente, profissional, aluno e professor.
O protocolo de distanciamento que deverá ser aplicado a todo e qualquer espaço, público ou privado, de qualquer natureza, consiste em distância linear de 1,5 m entre as pessoas, metragem de referência de uma pessoa a cada 4 m².
Clique aqui para acessar o documento.
No início de junho a prefeitura havia tornado obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados através do Decreto que entrou em vigor no primeiro sábado daquele mês.
Jornal O Vigilante Online








