Servidores do Procon de Leopoldina, órgão vinculado à Prefeitura, realizaram nesta terça-feira (19) nova visita aos postos de combustíveis para recomendar que os fornecedores procedam o reajuste do preço do etanol em conformidade com a política de preços adotada pela PETROBRAS, repassando aos consumidores, diretamente na bomba, os descontos decorrentes da nova alíquota estadual do ICMS.
A ação teve como base o Decreto nº 48.461, assinado pelo governador de Minas no último dia 18 de julho, que determina a redução da alíquota do ICMS de 16% para 9,29% em todo o estado.
De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Genovan Costa, a nova ação também teve o objetivo de verificar o valor atual da gasolina comum, que teve uma redução de pouco mais de R$1,00 no preço médio.

O Procon Leopoldina informou que continua com o trabalho de fiscalização e acompanha com atenção os preços de combustíveis nos postos do município.
Para mais esclarecimentos e denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o órgão, por meio do telefone (32) 3694-4231, ou procurar atendimento presencial, na Unidade UAI de Leopoldina.
Prefeitura de Leopoldina
Leia também: Governo de Minas Gerais anuncia redução do ICMS sobre o etanol







