Militares embarcam na manhã deste domingo (29) para ajudar no resgate; até o momento, 33 pessoas morreram ao longo da semana por conta das chuvas na região
Oito militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais embarcam no início da manhã deste domingo (28), de Belo Horizonte com destino ao Recife para dar apoio nos trabalhos de enfrentamento às chuvas que atingem a capital pernambucana e região.
Ao menos 35 pessoas morreram, de acordo com a Defesa Civil daquele Estado.
Os militares fazem parte do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres. Outros dois bombeiros seguem por terra, com equipamentos, com destino ao estado da região Nordeste do país.
Dos óbitos registrados em decorrência das chuvas no Recife, 30 ocorreram neste sábado, em três municípios diferentes: Recife (22 mortos), Camaragibe (seis) e Jaboatão dos Guararapes (dois).
Ainda conforme a Defesa Civil do Recife, o volume de chuvas foi de cerca de 236mm, equivalente a 70% do esperado para todo o mês de maio.
Pessoas que ficaram desabrigadas ou desalojadas e estão sendo levadas para creches e escolas que foram transformadas em verdadeiros abrigos.
Ajuda federal
O governo federal também anunciou o envio de equipes de diversos ministérios e das Forças Armadas para prestar auxílio.







