A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai realizar nos dias 30 e 31/05 em Leopoldina, município localizado na Zona da Mata Mineira, a Oficina de Trabalho referente ao projeto “Estratégias para o aumento da cobertura vacinal em crianças menores de dois anos no estado de Minas Gerais: uma pesquisa-ação”.
A oficina tem como objetivo apresentar para os municípios estratégias para a melhoria dos indicadores de imunização infantil.
O público-alvo são os gestores municipais de saúde e coordenadores de vigilância em saúde, atenção primária e imunização dos municípios. Estarão presentes a assessora da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, Vanessa Coelho; a coordenadora do Grupo de Análise e Monitoramento da Vacinação (Gamov), Janaina Fonseca. A professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sheila Aparecida Ferreira Lachtim, e referências técnicas do Nível Central da SES-MG e da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina também irão participar da atividade.
Saiba mais:
Minas Gerais reforça estratégias para ampliar vacinação infantil no estado
https://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/16955-minas-gerais-reforca-estrategias-para-ampliar-vacinacao-infantil-no-estado
Serviço:
Leopoldina recebe oficina da SES-MG sobre estratégias para melhoria dos indicadores da vacinação infantil
Data: 30/05 (segunda-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Câmara Municipal de Leopoldina – Avenida Getúlio Vargas, nº565, Bairro de Fátima
Data: 31/05/2022 (terça-feira)
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Câmara Municipal de Leopoldina – Avenida Getúlio Vargas, nº565, Bairro de Fátima
Por GRS Leopoldina







