Cerimônia marca abertura da Festa do Imigrante Italiano em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Cerimônia marca abertura da Festa do Imigrante Italiano em Leopoldina

Cerimônia marca abertura da Festa do Imigrante Italiano em Leopoldina

Por Arnaldo Spíndola – Câmara de Leopoldina

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 17 de maio, foi aberta oficialmente a III Festa do Imigrante Italiano em Leopoldina, organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços.

A cerimônia de abertura, realizada nas dependências da Escola Estadual Professor Botelho Reis, contou com hasteamento de bandeira com execução de hinos, e foi prestigiada por diversas autoridades municipais, entre elas o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Cabral, Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Presidente da ACIL, Pedro Augusto Machado Monteiro e o Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi.

A Câmara Municipal de Leopoldina também esteve representada na solenidade pelos vereadores José do Carmo Fófano Vieira, Gilmar Pimentel, Rodrigo Pimentel e Alexandre Badaró.

Abrindo os pronunciamentos da solenidade, discursaram o diretor do Ginásio, Professor Janderson Nóbrega Mendonça, o diretor e ex-presidente da ACIL, Jairo Seoldo e o presidente daquela associação, Pedro Augusto Machado Monteiro, além dos chefes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais.

Segundo Pedro Augusto Machado Monteiro, desde a primeira edição, os diretores da ACIL buscam a interação com potenciais parceiros para a realização da festa, dividindo tarefas e unindo a comunidade em torno de um tema esquecido por muitos: a imigração italiana.

Em seu discurso, José Augusto Cabral frisou que a realização da festa é uma demonstração do reconhecimento ao trabalho e ao legado dos imigrantes. “Hoje, mais do que nunca, sabemos da importância do legado dos imigrantes para importantes setores, como o turismo, a gastronomia, a religiosidade, a cultura, o trabalho, enfim, colaborando para o aquecimento da economia local”.

O Prefeito Pedro Augusto destacou que a festa reforça a importância da permanente lembrança do legado do povo italiano. “Os imigrantes italianos fazem parte do nosso povo, da história local e tem extrema identificação com nossas tradições”.

continua depois da publicidade



A III Festa do Imigrante Italiano, agora oficialmente incluída no Calendário Nacional, vai se estender até o dia 22 de maio, com uma programação que visa fomentar as tradições culturais e gastronômicas das famílias descendentes de italianos.

Confira a programação completa:

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida