Ponto de apoio montado no Salão de eventos da Coopleste pelas Fazendas do BASA, do pecuarista Evandro Guimarães, reuniu empresários e produtores rurais no ambiente da 1ª Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras.

Foi realizado na noite desta quarta-feira, 20 de abril, o Leilão Reprodutores Fazendas do BASA, Gir Leiteiro, do pecuarista Evandro do Carmo Guimarães.
Transmitido através do canal Terra Viva, o Leilão apresentou belíssimos animais. Em Leopoldina, um PONTO DE APOIO foi especialmente instalado pelas Fazendas do BASA no Salão de Eventos da Coopleste, para ficar à disposição dos interessados durante o leilão.

Além de inúmeros telespectadores por todo o Brasil, em Leopoldina o Leilão Reprodutores Fazendas do BASA reuniu no PONTO DE APOIO, produtores rurais, empresários, dentre outras lideranças setoriais, no ambiente da Primeira Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras, que acontece até o sábado, dia 23 de abril.
Antecedendo o Leilão, a Reportagem esteve no pavilhão das Fazendas do BASA no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, onde o médico-veterinário das Fazendas do BASA, Simeão Feres Neto (foto abaixo) apresentou alguns dos animais das Fazendas do BASA presentes no evento, reprodutores, vacas, bezerros Gir Leiteiro de alto valor genético.




A Coopleste abriu as portas do Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis para a realização da 1ª Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras em Leopoldina.
Ao comentar sobre a realização da 1ª Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras, o presidente da Cooperativa Leste (Coopleste), Marcelo Junqueira Ferraz (foto abaixo) disse que vê com grande alegria a realização desse evento, principalmente pelo fato de há 2 anos, em face da questão sanitária, não acontecerem eventos na Exposição voltados à sua atividade principal, que é expor o rebanho da Região.

Por ocasião do Leilão Reprodutores Fazendas do BASA, Marcelo Junqueira Ferraz comentou que a retomada na realização desses eventos acontece com a Exposição Girolando. “É uma raça criada no Brasil e que hoje começa a ser olhada e admirada mundialmente. Há o interesse, principalmente das regiões mais tropicais do mundo, de olho nessa raça, porque ela foi uma raça criada por produtores brasileiros, notadamente com origem aqui em Minas Gerais e se expandiu para o Brasil e agora para o mundo”, afirmou o presidente da Coopleste.
“Há um núcleo de criadores dessa raça aqui em Leopoldina que são de excelência, dentre eles eu poderia citar o criatório do Desengano, também um dos melhores criadores que é o Cláudio Moura que em todos os eventos que vai tem animais vencedores e a base do Girolando, que é o Gir Leiteiro, e pra isso nós temos o número um do Brasil, Fazendas do BASA, do Dr. Evandro Guimarães, que se destaca como um dos maiores criadores de Gir, não só do Brasil, mas de todo mundo”, enfatizou Marcelo Junqueira Ferraz.

















Confira a Programação completa da 1ª Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras:

Jornal O Vigilante Online
Apoio: Fazendas do BASA
leia também:







