Campanha de Vacinação contra Sarampo começa na próxima segunda-feira em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Campanha de Vacinação contra Sarampo começa na próxima segunda-feira em Leopoldina

Campanha de Vacinação contra Sarampo começa na próxima segunda-feira em Leopoldina
EBC/Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, começa em Leopoldina a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. As doses serão para crianças entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.

O ‘Dia D’ da Campanha será no dia 30 de abril. Dentro da programação do calendário vacinal, a Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola, é administrada em duas doses, sendo a primeira aos doze meses de idade e a segunda entre os 15 meses. Após duas semanas da aplicação, a proteção é iniciada, e o efeito deve durar para a vida inteira.

O sarampo é uma doença extremamente contagiosa, uma pessoa infectada com o vírus pode transmiti-lo para até outras dezesseis não vacinadas. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa pela tosse, fala, respiração ou espirros de uma pessoa doente, podendo causar febre, irritação nos olhos, mal-estar, coriza e manchas vermelhas na pele, além de complicações que podem levar à morte, principalmente em crianças menores de um ano de idade.

A única forma de evitar o sarampo é por meio da vacinação. Por esse motivo, a importância de estimular a atualização da caderneta de vacinação, especialmente neste período de queda das coberturas vacinais.

As ações seguem até o dia 3 de junho, e as doses serão aplicadas das 8h00 às 15h00 nas Unidades de Saúde da Família, no Polo de Saúde, no centro será 8h00 às 16h00.

Documentação necessária: cartão de vacina, cartão do SUS, comprovante de residência, documento de identidade do responsável legal.

Por Prefeitura de Leopoldina

leia também:

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida