Colisão em poste deixa cerca de 45 mil pessoas sem energia elétrica em Cataguases
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Colisão em poste deixa cerca de 45 mil pessoas sem energia elétrica em Cataguases

Colisão em poste deixa cerca de 45 mil pessoas sem energia elétrica em Cataguases
Energisa/Divulgação

Acidente aconteceu na noite deste sábado, 12, em Cataguases.

Um acidente automobilístico quebrou um poste localizado na Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes, deixando cerca de 45 mil pessoas em Cataguases sem energia elétrica.

A pane aconteceu pouco depois das 22 horas deste sábado, 12 de março, e a situação só retornou à normalidade para a quase totalidade do público atingido, por volta das 23h30min. Não houve registro de feridos.

De acordo com a Energisa, foram duas ocorrências registradas no sistema elétrico “ocasionadas pelo abalroamento de um poste. O impacto da batida gerou a quebra do poste e de estruturas na rede, além de rompimento de cabos de energia, interrompendo o fornecimento para 15.114 clientes de Cataguases”, diz a nota enviada pela empresa ao Site do Marcelo Lopes, parceiro do jornal O Vigilante Online na região. Este total de clientes afetados representa cerca de 45 mil pessoas, segundo a distribuidora.

Veja, abaixo, a nota na íntegra.

“A Energisa explica que, na noite deste sábado, 12 de março, às 22 horas as duas ocorrências registradas no sistema elétrico foram ocasionadas pelo abalroamento de um poste. O impacto da batida gerou quebra de poste e de estruturas na rede, além de rompimento de cabos de energia, interrompendo o fornecimento de energia para 15.114 clientes de Cataguases.

As equipes da Energisa foram mobilizadas de imediato para realização de manobras automatizadas reduzindo impacto aos clientes e restabelecendo o fornecimento para 95% dos clientes antes das 23h30.

Para normalização do fornecimento aos demais clientes as equipes de manutenção trabalharam em campo durante toda a madrugada realizando os serviços de reconstrução da rede afetada. A situação já está normalizada.”

Por Site do Marcelo Lopes

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida