Nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, Leopoldina amanheceu com a triste notícia do falecimento do médico e ex-vereador José Ferraz Rodrigues, 74 anos. De acordo com as informações obtidas pela Redação, ele estava internado no Hospital Unimed, em Juiz de Fora.
Natural de Piacatuba, distrito de Leopoldina, Dr. Ferraz nasceu em 14 de junho de 1947, filho do Sr. Hélio Toledo Rodrigues e da Sra. Georgina Ferraz Rodrigues. Era casado com a Dra. Marilda Ferraz, proprietária do Laboratório Hemograma. O casal teve os filhos Patrícia (empresária), Álvaro e Paula (advogados).
Dr. Ferraz exercia a profissão de médico na Casa de Caridade Leopoldinense. Residente na região central da cidade, Ferraz também era Bacharel em Direito e Pós-Graduado em Direito Público e Privado. Produtor rural, dedicava-se à função de agropecuarista.
Em 2016 foi eleito para o seu terceiro mandato no Poder Legislativo Municipal. Destacava-se pela defesa incansável do Hospital e das áreas sociais de Leopoldina.
O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, José Augusto Cabral, determinou que a Bandeira do Município na sede do legislativo leopoldinense fosse colocada a meio mastro em sinal de luto.
O velório do Dr. José Ferraz Rodrigues será realizado das 13h00 às 15h00 na Capela Mortuária do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, onde será sepultado.
A Casa de Caridade Leopoldinense, através de sua Provedora, Vera Maria Valle Pires, divulgou Nota de Pesar pelo falecimento do médico Dr. José Ferraz Rodrigues:
“A Casa de Caridade Leopoldinense lamenta a morte do médico obstetra Dr. José Ferraz Rodrigues, nesta madrugada (04/02). Um dos mais importantes e dedicados médicos de nosso hospital dedicou sua carreira à saúde pública, foi incansável em seu trabalho em nosso Pronto Socorro e na Maternidade, nos deixando um legado de trabalho, honra e amor ao cuidado do próximo. O falecimento de Dr. José Ferraz deixa um grande e irreparável desfalque no quadro de profissionais da Casa de Caridade Leopoldinense. Profissional que sempre enfrentou todas as dificuldades para se dedicar a cuidar da vida dos outros, praticando o amor ao próximo em sua essência. Dr José Ferraz lutou até o final como um herói, e temos certeza que nosso companheiro agora passou auxiliar nosso Pai, no acolhimento as almas mais necessitadas. Nossa solidariedade aos familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas a saúde leopoldinense. Gratidão Eterna!“
A Prefeitura de Leopoldina declarou Luto Oficial pelo falecimento de Dr. José Ferraz Rodrigues e se manifestou através de sua assessoria de imprensa. Confira na íntegra:
Com pesar, a Prefeitura de Leopoldina declara Luto Oficial pelo falecimento do médico, agropecuarista e ex-vereador, Dr. José Ferraz Rodrigues. O médico tinha 74 anos, atualmente era funcionário da Casa de Caridade Leopoldinense e também atuava no Pronto Socorro Municipal. Na prefeitura, trabalhou por muitos anos no então Posto de Atendimento médico (PAM), onde se aposentou. José Ferraz estava internado em um hospital particular de Juiz de Fora. Ele deixa a esposa e três filhos. A Administração Municipal se solidariza com familiares e amigos neste momento de tristeza e dor.
O Vigilante Online







