Enchente em Cataguases afeta mais de 3.400 pessoas
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Enchente em Cataguases afeta mais de 3.400 pessoas

Enchente em Cataguases afeta mais de 3.400 pessoas
Marcelo Lopes/Reprodução

Desalojados recebem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A prefeitura de Cataguases divulgou no início da noite desta segunda-feira, 10 de janeiro, um balanço das ações durante o período de enchente na cidade. Matéria publicada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura revela que desde o acionamento do Plano de Contingência da Defesa Civil, ocorrido na manhã de sábado, 8 de janeiro, até a tarde desta segunda-feira, 10, toda a equipe de governo e servidores se empenharam no atendimento aos moradores em situação de risco.

Inicialmente 766 pessoas ficaram desalojadas, sendo 89 acolhidas nos abrigos provisórios instalados nas escolas municipais Flávia Dutra e Maria José Peloso e no Albergue. Com o crescimento da procura, todas as escolas municipais foram abertas para receber desabrigados. Grande parte saiu de suas moradias e foi para as casas de parentes ou amigos. No total, 3.473 pessoas foram atingidas pela enchente, ainda que indiretamente com a mudança de suas rotinas, como o fechamento de diversos pontos comerciais.

Nos abrigos os desalojados receberam refeições, roupas de cama e itens de banho e de higiene pessoal e medicamentos. A expectativa é de que, ainda nesta terça-feira, dia 11, algumas famílias já consigam retornar às suas casas. Para isso, elas receberão o suporte da prefeitura com alimentos e materiais de limpeza para que possam retornar às suas moradias com segurança.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai fazer um mapeamento das famílias atingidas e as equipes de assistência verificarão as necessidades de cestas básicas, recuperação de documentos pessoais e atendimento de eventuais benefícios, informou a prefeitura.

Por Marcelo Lopes

leia também:

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida